28/07/2009

Voos noturnos retornam a Ilhéus

Voos noturnos retornam a Ilhéus


Fonte:Revista Aviação/ Por Redação Nordeste

A partir de outubro será permitida a volta dos voos noturnos ao aeroporto de Ilhéus, é o que garante o Secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, brigadeiro Jorge Godinho. Os voos estavam interrompidos desde setembro de 2007.

A ação atende a uma determinação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a pedido do governador da Bahia, Jaques Wagner após a uma reunião.

Na ocasião, o governador apelou ao presidente Lula, e ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, por uma solução técnica para que os voos noturnos fossem restabelecidos imediatamente.

Wagner alegou que os 67 obstáculos apontados como motivos da suspensão dos voos não existiam desde o início do ano, ou seja, foram retirados e não havia mais o que justificasse tal proibição.

Segundo Wagner, o município não tinha mais como suportar a falta dos voos noturnos e os prejuízos incalculáveis para a economia e o turismo de Ilhéus.

O brigadeiro Jorge Godinho ouviu as reivindicações das partes e, após consultas ao brigadeiro Ramon, do Gcea, à Infraero e à Anac, determinou as mudanças de procedimentos de pouso e decolagem como forma de viabilizar a aterrissagem noturna na pista do aeroporto Jorge Amado.

As alterações serão efetivadas a partir de outubro após a elaboração de uma nova Notam (Notificação de Tráfico Aéreo).

"Foi o resultado de uma mobilização intensa da comunidade de Ilhéus e da ação decisiva do governador Jaques Wagner junto ao presidente Lula. Foi fundamental a participação do empresariado, de comunidade da região cacaueira, especialmente, do trade turistico da Costa do Cacau. A volta dos vôos noturnos para Ilhéus é uma vitória do Turismo e da economia da região", disse o secretário Domingos Leonelli.

Fonte:Revista Aviação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação