31/07/2009

Brasil e Egito ampliam voos

Brasil e Egito ampliam capacidade de voos


egito


O acordo de serviços aéreos entre o Brasil e o Egito foi renegociado no começo do mês de julho, no Cairo (Egito), atualizando uma negociação realizada em junho de 2005.

A delegação brasileira, chefiada pelo diretor da Anac Ronaldo Seroa da Motta, e a autoridade de aviação civil do Egito aumentaram de quatro para sete as frequências semanais que podem ser operadas como serviços mistos ou exclusivamente cargueiros, com maior flexibilidade de rotas.

Foi mantida, ainda, a cláusula de código compartilhado (code-share) e foi criada a possibilidade para as empresas operarem em quaisquer pontos intermediários.

O novo acordo não permite, no entanto, o embarque/desembarque nos pontos intermediários de passageiros destinados a/ou provenientes do outro país.

A ampliação da capacidade não obriga a realização dos voos, que fica a cargo das demandas das companhias aéreas de cada país.

Em 2008 a Anac negociou 15 acordos bilaterias. Em 2009 já foram renegociados oito e a expectativa é fechar o ano com 18 acordos renegociados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação