30/07/2009

Emirates abre duas novas rotas

Emirates abre duas novas rotas na África


São Paulo - A Emirates passa a operar em dois novos destinos no continente africano.

A partir de 1º de outubro, inicia vôos diários Dubai-Durban e, no dia 25 de outubro, abre a rota Dubai-Luanda, com três frequências semanais.

Com o lançamento de vôos para Durban, a empresa complementa a cartela de serviços oferecidos na África do Sul, que já conta com o vôo diário para Cape Town e três saídas diárias para Joahnnesburgo.

Segundo Nigel Page, vice-presidente de operações comerciais da Emirates, "desde 1986, com o início dos vôos para o Cairo, a África desempenha um papel importante na expansão da Emirates.

A atividade comercial está crescendo nessa região e estamos entusiasmados com a expansão dos serviços, uma forma de contribuir para o desenvolvimento econômico africano"

Os vôos para Luanda ampliarão as possibilidades em áreas como comércio, infraestrutura, indústria e turismo em Angola.

O país é o segundo maior exportador de petróleo da África e, situado na costa Atlântica, possui quatro importantes portos, sendo um ponto central de transporte comercial marítimo.

Além disso, a região é rica em recursos naturais, como diamante, ouro, ferro, urânio e cobre.

Tim Clark, presidente da Emirates Airline, explica: "o novo vôo facilitará o desenvolvimento do transporte aéreo e a Emirates Skycargo proporcionará assistência logística e impulsionará o comércio exterior. Ano passado crescemos 17% no mercado africano e esperamos ampliar nossa atuação no continente com o início dos serviços para Durban e para Luanda".

As duas rotas serão operadas pelo Airbus A330-200, com capacidade para acomodar 237 passageiros, nas Classes Econômica, Executiva e na Primeira Classe.

Cada aeronave tem capacidade de até 12 toneladas de carga e está preparada para transportar produtos originários dessa região, como eletrônicos, produtos de telecomunicação, petróleo e produtos perecíveis, como frutas e flores.

"A África é o único continente onde a Emirates inaugurou novas rotas em 2009, apesar dos desafios da indústria. Essa expansão é altamente significativa para nós pela importância desses destinos e pelo fato de contarmos com 4.000 funcionários africanos entre as 140 nacionalidades que empregamos no Grupo Emirates" explica Nigel Page.

No total, a Emirates já voa para 16 destinos na África, entre serviços de carga e de transporte de passageiros: Abidjan, Accra, Addis Ababa, Cairo, Cape Town, Casablanca, Dar es Salaam, Eldoret, Entebbe, Johannesburg, Khartoum, Lagos, Lilongwe, Nairobi, Trípoli e Tunis.

No dia 1º de outubro, a Emirates inaugura seu 17º destino na África: Durban, logo depois, no dia 25 de outubro, abre a rota Dubai-Luanda. | Julienne Gananian /www.interamericanetwork.com


Fonte:Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação