24/07/2009

Embraer projeta construção de fábrica em Portugal

Embraer projeta construção de fábrica em Portugal




Visando o mercado europeu, o segundo maior do mundo no segmento da aviação executiva, a brasileira Embraer pretende construir em Évora, Portugal, uma fábrica direcionada ao suporte logístico a jatos executivos.

O vice-presidente de aviação executiva da empresa, Luís Carlos Affonso, disse à Agência Lusa que a medida “Trata-se de uma iniciativa corporativa dedicada a todos os produtos da Embraer, mas a aviação executiva será a primeira a ser atendida".

Apesar da crise global, o plano da fabricante é crescer no mercado de aeronaves executivas, e para isso, manterá os investimentos em Portugal. “No momento, (a crise) não muda em nada os nossos planos. A Embraer continua a acompanhar a evolução dos mercados, e a nossa visão de momento é de manter os investimentos dentro dos prazos já anunciados", disse Affonso.

No ano passado, a companhia havia anunciado a construção de dois centros de excelência em Évora, que incluíam a implantação de uma unidade de fabricação de estruturas metálicas e outra para conjuntos em materiais compósitos. Estima-se que os investimentos chegariam a 148 milhões de euros.

De acordo com o vice-presidente, os primeiros aviões a serem atendidos na unidade de Portugal serão os modelos Legacy 500 e 450, ainda em fase de produção, com lançamento previsto para 2011 e entregas a partir de 2012 e 2013, respectivamente.

Fonte:Aviação em Revista/ Por Carlos Gabriel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação