24/07/2009

Jeff Smisek se torna chairman e CEO da Continental Airlines

Jeff Smisek se torna chairman e CEO da Continental Airlines e Larry Kellner se prepara para retornar ao private equity após 14 anos na companhia


Larry Kellner

Jeff Smisek

Larry Kellner

Chairman and Chief Executive Officer

Jeff Smisek

prnphotos060427-CONTINENTAL-AIRLINE.jpg







A Continental Airlines (www.continental.com) anuncia hoje que Jeff Smisek, 54, presidente, COO e membro do conselho diretor da companhia se tornará chairman e CEO em 1º de janeiro de 2010.

Smisek será sucessor de Larry Kellner, 50, que decidiu retornar ao private equity após 14 anos de trabalho na companhia, sendo os cinco últimos anos nos cargos de chairman e CEO.

“Foi uma grande honra conduzir homens e mulheres profissionais e fazer parte da melhor companhia aérea na indústria”, disse Kellner. “Tenho trabalhado próximo ao Jeff durante todo o meu mandato, e posso afirmar que ele é um líder forte e eficaz.

Estou confiante de que Jeff manterá a cultura da Continental e conduzirá a nossa equipe com sucesso para atravessar estes tempos difíceis”.

“Embora eu vá sentir muita falta dos meus colegas de trabalho da Continental, este é o momento certo para esta transição.

A companhia ganhou a aprovação do Departamento de Transporte dos Estados Unidos para a nossa entrada na Star Alliance, o que nos permitirá continuar como um competidor efetivamente global”, Kellner acrescentou.

“O Conselho de Diretores agradece ao Larry pela excelente liderança da Continental durante alguns dos anos mais difíceis que a indústria aérea tem enfrentado”, disse Henry Meyer, diretor-chefe da Continental. “O Conselho tem focado no planejamento sucessório, e a experiência e habilidade de Jeff, juntamente com a longa parceria com Larry fazem dele o executivo ideal para suceder Larry como chairman e CEO.

Estamos ansiosos para trabalhar com ele e continuar na liderança da indústria”.

“Ainda que eu esteja triste que Larry tenha decidido seguir em frente, respeito sua decisão e desejo-lhe sucesso”, disse Smisek. “Durante os próximos meses, Larry e eu trabalharemos em conjunto para assegurar uma transição tranquila.

Todo o nosso time continuará focado no retorno da companhia para a rentabilidade, e a cultura da Continental continuará sendo a força que move a empresa nestalonga história de sucesso da companhia” acrescentou.

Baseado em Houston, o membro do Conselho, Pastor Kirbyjon Caldwell comentou sobre as contribuições cívicas de Kellner. “A comunidade de Houston tem sido abençoada por ter Larry como um líder na Continental e líder na nossa comunidade.

A empresa tem sido uma parceira extraordinária para a comunidade de Houston e estamos ansiosos para trabalhar com Jeff, que assume este novo papel”, diz o Pastor Caldwell.

A Continental Airlines foi nomeada pela revista Fortune a Companhia Aérea mais Admirada em cada ano de Larry Kellner como chairman e CEO.

Ele promoveu a cultura do trabalho em equipe, enquanto comandou a expansão da empresa no aeroporto de Heathrow, em Londres, China e Índia.

Kellner também conscientizou a companhia sobre a eficiência de combustível e a responsabilidade ambiental.

Larry Kellner comandará a Emerald Creek Group, LLC, uma nova empresa de investimento privado baseada em Houston.

Biografia de Jeff Smisek - Jeff Smisek é presidente e COO, além de membro do Conselho de Diretores da Continental Airlines. É responsável pelas operações da companhia, incluindo operações aéreas, operações de bordo, aeroportos, catering, cargo, manutenção e operações técnicas e também recursos humanos e relações trabalhistas, serviços imobiliários globais, segurança, assuntos ambientais, comunicação corporativa, assuntos federais, locais e internacionais.

Ao longo de seu mandato na Continental ele também tem supervisionado as áreas de vendas, marketing, tecnologia e de assuntos jurídicos.

Smisek ingressou na companhia em março de 1995, como vice presidente Sênior e Conselheiro Geral, e desde então ocupou cargos de grande responsabilidade.

Se tornou presidente em dezembro de 2004 e acumulou a função de COO em setembro de 2008. Antes da Continental, Smisek era um dos sócios da Vinson&Elkins, LPP, onde se especializou em finanças corporativas e leis de segurança.

Jell Smisek é formado em Economia pela Universidade de Princeton, em 1976, e em Direito pela Harvard, em 1982. Ele também atua no Conselho de Administração Nacional da Oilwell Varco, Inc.

Smisek e sua esposa residem em Houston e são apoiadores de diversas organizações cívicas e beneficentes.

Biografia de Larry Kellner - Larry Kellner ingressou na Continental Airlines em 1995 como CFO. Em maio de 2001 foi eleito presidente da companhia e membro do Conselho. Em março de 2003, foi nomeado presidente e COO. Em dezembro de 2004, Kellner tornou-se chairman e CEO da empresa.

Antes de entrar para a Continental, Kellner foi vice presidente e CFO do American Savings Bank, propriedade do Grupo Robert M. Bass. Antes disso, foi vice-presidente e CFO da The Koll Company, empresa privada de investimentos imobiliários e construções.

Kellner é formado em Administração de Empresas pela Universidade da Carolina do Sul, onde atuou como presidente do corpo estudantil. A Universidade concedeu a ele o prêmio Distinguished Alumni, em 1998.

Larry Kellner participa de inúmeras atividades cívicas. Atualmente está no conselho de diretores para a Marriott International e da Associação do Transporte Aéreo, além de fazer parte do conselho de administração para o Methodist Hospital, YMCA do Greater Houston, Spring Branch Education Foundation e é também membro do conselho executivo dos Escoteiros da América. Ele reside em Houston com sua esposa, Susan, e seus quatro filhos.

Perfil da Continental - A Continental Airlines [www.continental.com] é a quinta maior companhia aérea do mundo.

Junto com a Continental Express e a Continental Connection, têm mais de 2.750 saídas diárias para destinos nas Américas, Europa e Ásia, servindo 133 destinos domésticos e 132 internacionais.

Com mais de 43 mil funcionários, a Continental conta com centros de conexões em Nova York, Houston, Cleveland e Guam, e juntamente com seus parceiros regionais, transporta aproximadamente 67 milhões de passageiros por ano.

Celebrando seu 75º aniversário este ano, a Continental é premiada e reconhecida pela excelência em operações e sua cultura corporativa. Em 2009, pelo sexto ano consecutivo, foi nomeada pela revista Fortune a “Companhia Aérea mais Admirada do Mundo”.


Fonte:Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação