29/07/2009

Aéreas querem mais incentivos

Aéreas querem mais incentivos para atuar no Nordeste

Os executivos das companhias aéreas debatem no 1º Fórum PANROTAS Regional

Os executivos das companhias aéreas debatem no 1º Fórum PANROTAS Regional
Depois de uma apresentação do comediante Jessier Quirino, o 1º Fórum PANROTAS Regional, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife, retomou as discussões com um debate sobre o plano das companhias aéreas para expansão da acessibilidade de Pernambuco.

Participam do debate o presidente da Abetar, Apóstole Lazaro Chryssafidis, o diretor comercial e de Marketing da Webjet, Davidson Botelho, o presidente da Azul, Pedro Janot, o diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes, o presidente da Trip, José Mário Caprioli, e o diretor Comercial da Tam, Klaus Kühnast.

A mediação é feita pelo vice-presidente executivo da Tap Portugal, Luiz da Gama Mór.

Quando perguntados sobre o que pode ser feito pelo poder público para incentivar voos dentro do Nordeste, os dirigentes reivindicaram, entre outras ações, a redução de custos.

Falando em nome da Trip, Caprioli lamentou o fato do plano da empresa prever 65 aviões até a Copa do Mundo, mas o financiamento dos equipamentos junto ao BNDES é complicado. “Nós que trabalhamos com aeronaves brasileiras enfrentando dificuldades para conseguir capital.

É preciso desonerar o sistema para otimizar as operações”, recomendou ele, tendo como apoio o presidente da Azul, Pedro Janot, que também trabalha com aeronaves Embraer. “Para a expansão da malha nordestina acontecer é preços praticar preços mais flexíveis, até porque o grande desafio de atuar na região está no fato da renda populacional ser muito concentrada”, completou Janot.

Já a Tam e a Gol dividem a opinião de que parcerias em conjunto são necessárias para desenvolver.

Enquanto a primeira busca acordos com companhias aéreas regionais para operar mais cidades, a outra concentra esforços para convencer os governos nordestinos devem realizar ações integradas para desenvolver os polos turísticos.

Vale destacar que outro adepto do code-share entre as regionais e as grandes aéreas é o diretor Comercial e de Marketing da Webjet, Davidson Botelho.

A empresa dobrou a oferta de voos para o Nordeste nos últimos seis meses.

O Fórum Regional PANROTAS Pernambuco é uma realização do Governo de Pernambuco e da PANROTAS, com patrocínio da Infraero e da Tam, e apoio do Sebrae, CVC, Clube da Charque Amiga, Luck Viagens, Lucsim Hotéis, Nannai, Recife CVB e Prefeitura do Recife.

Fonte :panrotas online
Por:Renê Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação