23/07/2009

Shanghai Airlines aumenta sua frota

Shanghai Airlines aumenta sua frota e recebe avião da Airbuse

Next-Generation 737-800 Photo (Neg#: K63688-03)


A companhia aérea chinesa recebeu, em cerimônia realizada na Alemanha, a aeronave A321 da Airbus. Esse é o primeiro dos dez A321 que a empresa havia encomendados em 2006 e 2007.

O avião tem capacidade para 178 passageiros divididos em duas classes: 166 na econômica e 12 na executiva. Inicialmente, a Shanghai Airlines planeja utilizar a aeronave em rotas domésticas, para depois, alçar voo para destinos regionais, como Coréia e Japão.

O Chairman da companhia chinesa, Zhou Chi, acredita que a aquisição junto a Airbus tem papel estratégico dentro do planejamento da aérea. “Depois de 20 anos de crescimento rápido, sólido e abrangente, a Shanghai Airlines está se tornando uma companhia aérea internacional.

A introdução da Família A320 da Airbus ajudará a Shanghai a ampliar a sua nova base, desenvolver a malha aérea doméstica e aumentar sua capacidade para atender a crescente demanda do passageiro”, afirmou Zhou.

A inclusão do A321 na frota da companhia chinesa também é vista com bons olhos pela própria Airbus. “Estamos contentes em receber a Shanghai Airlines como a mais nova operadora da Airbus. Por ser um importante centro financeiro e sede da próxima World Expo, Xangai sem dúvida crescerá rapidamente e nós estamos honrados por fazer parte desse sucesso”, disse Tom Enders, Presidente e CEO da empresa.

Sobre a Shanghai Airlines

A companhia, que foi fundada 1985 e faz parte da Star Alliance, fica localizada em Xangai e opera 68 aeronaves em mais de 170 voos comerciais domésticos, regionais e internacionais, além de transportar cargas, ligando mais de 60 destinos na China e no mundo inteiro.

Fonte:Portal Aviação em Revista/Por: Carlos Gabriel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação