23/07/2009

Rally aéreo agita a aviação nacional

Rally aéreo agita a aviação nacional no segundo semestre de 2009

[Foto---01.jpg]

Daqui a 27 dias terá início um dos eventos mais inovadores da aviação nacional: o RallyAir.

A competição, que se trata de uma corrida de aviões em diversas etapas ao longo do ano, colocará à prova a perícia de pilotos e navegadores de todo o país.

As equipes participantes do evento serão divididas em 6 categorias definidas pelas características das aeronaves.

O objetivo é cumprir as rotas determinadas pela organização dentro das médias de velocidade sem sair do trajeto.

Fatores como o cálculo de consumo de combustível e a precisão dos pousos também contarão pontos ao final de cada etapa.

Ao todo, a versão 2009 do RallyAir terá 5 etapas que serão realizadas nos estado do Paraná, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A disputa começa dia 22 de agosto na cidade de Guarapuava, no Paraná. A decolagem de largada está programada para as 9:30h e o resultado final para às 18:00 horas. As etapas seguintes têm datas agendadas para 6 de semtembro em São Paulo, 11 de outubro em Minas, 26 de novembro em Goiás e 12 de dezembro no Espírto Santo.

O RallyAir é fruto da parceira do empresário, esportista e idealizador da competição, Roque Veviurka com a RPC TV, a CRAB (Confederação de Rally Aéreo do Brasil), a prefeitura da cidade de Guarapuava e o banco HSBC.

De acordo com a organização, além da competição e entretenimento, o evento também tem como objetivo desenvolver o turismo e economia de cada região, proporcionando maior visibilidade às cidades-sede, além de um compromisso social com o esporte e instituições carentes – que receberão alimentos arrecadados através das inscrições dos participantes.

Podem participar do RallyAir pilotos de aviões, navegadores de rallys terrestres, instrutores e alunos de pilotagem, além de familiares e amigos que podem fazer parte da equipe e tripulação.

Para mais informações consulte o site do evento:
www.rallyair.com.br

Fonte:Aviação em Revista/Por: Carlos Gabriel Alves

Um comentário:

  1. Já entrei no site www.rallyair.com.br e achei a ideia muito interresante. Quem ainda não visito de uma olhada no site. Esse evento vai decolar.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação