24/07/2009

A South African Airways Technical (SAAT) obtém certificação da FAA

SAAT obtém selo de aprovação técnica da FAA até junho de 2010

SAT technician working on a planeboarding an SAA flight

A South African Airways Technical (SAAT) - unidade de engenharia e manutenção de aeronaves da SAA - ganha novamente o selo de aprovação da americana Federal Aviation Administration (FAA), organização responsável pela segurança da aviação civil nos Estados Unidos, após uma auditoria independente das instalações da SAAT em Johannesburg.

O resultado positivo da auditoria permite que a SAAT faça a manutenção de qualquer aeronave dos EUA e de seus componentes internos até junho de 2010, quando uma nova auditoria anual será realizada. Desde 1994, a FAA analisa as instalações e os serviços prestados pela SAAT. A importância de se manter uma inspeção periódica é garantir a capacidade da organização em prestar manutenção segura das aeronaves nos voos domésticos, regionais e internacionais.

Os serviços de manutenção prestados pela SAAT, uma das maiores empresas do gênero no mundo, são controlados por uma série de instituições reguladoras da aviação civil, como a FAA, a European Aviation Safety Agency (EASA) e a South African Civil Aviation Authority (CAA). Todas as instituições têm regras detalhadas, altamente criteriosas e não negociáveis que devem ser rigorosamente respeitadas a fim de manter a total segurança de voo. A inspeção feita pelos agentes da FAA durou, aproximadamente, cinco dias.

Muitas companhias aéreas, independente da localização registrada, requerem o selo de aprovação da FAA, além o do respectivo órgão do país, para autorizar empresas a fazerem as manutenções necessárias nas aeronaves. Para consegui-lo, é preciso cumprir certos requisitos que incluem mão de obra suficiente e qualificada, programas de treinamento aos funcionários, equipamentos e ferramentas necessários, manuais técnicos adequados, conhecimento das normas e requerimentos da FAA e retenção de registros para o trabalho realizado e manutenção dos equipamentos.

"O selo de aprovação da FAA é uma prova importante da nossa capacidade de oferecer um serviço especializado de acordo com os mais altos padrões esperados pelas companhias aéreas internacionais. Ser reconhecido por uma organização respeitada pelas empresas do mundo todo dá-nos mais credibilidade e afirma o nosso compromisso com as práticas de segurança", disse o Capitão Stefan Poprawa, CEO da SAAT.


Fonte:Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação