14/03/2011

TAM avalia compartilhamento com Trip e nega aquisição

TAM avalia compartilhamento com Trip e nega aquisição

http://fl410.files.wordpress.com/2010/01/tam-airlines-airbus-a319-pt-mza.jpg

O presidente da TAM, Líbano Barroso, negou hoje que a empresa esteja negociando a aquisição de uma parte da companhia Trip.

Segundo ele, o que está em negociação é a ampliação do acordo de compartilhamento de voos (codeshare). "Nós estamos negociando a ampliação do codeshare que mantemos com a Trip", afirmou o executivo nesta manhã, durante encontro com analistas de mercado.

Segundo o executivo, por uma questão tecnológica, a Trip pode vender no máximo 15 assentos em cada voo da TAM e vice-versa.

"Em maio a Trip adotará uma nova tecnologia que será compatível com o sistema que a TAM usa hoje e isso permitirá que a venda de assentos seja ilimitada", afirmou Barroso. Ele disse ainda que atualmente o acordo entre as duas companhias se refere a 26 destinos e esse número também deve crescer. "Com isso, reafirmamos nosso foco no mercado de média densidade".

Em dezembro de 2009, a TAM entrou nesse mercado ao anunciar a compra da Pantanal. Ao longo do ano passado, as cidades atendidas pela Pantanal passaram de 7 para 22.

Atualmente a Pantanal opera com cinco aeronaves ATR-42 e cinco Airbus da família A320.

Fonte:Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação