15/03/2011

BAE Systems e a Dassault Aviation se juntam para desenvolver UAS

BAE Systems e a Dassault Aviation se juntam para desenvolver UAS (Sistema Aéreo NãoTripulado)

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/03/AIR_UAV_Talarion_Concept_EADS_lg.jpg

A BAE Systems e a Dassault Aviation assinaram um Acordo de Entendimento para colaborar exclusivamente na preparação e envio de uma proposta conjunta para os Ministérios de Defesa do Reino Unido e França para projetar, desenvolver, produzir e prestar suporte num novo Sistema Aéreo Não-Tripulado (UAS) de Longo Alcance de Média Altitude (MALE).

O memorando permitirá que as duas empresas estabeleçam um projeto de trabalho no qual elas poderão em conjunto buscar uma oportunidade de negócio de longo prazo.

Essa assinatura é adicional ao acordo assinado entre os governos do Reino Unido e França realizado em novembro de 2010 para colaborar na próxima geração de MALE UAS para atender a exigência de ambos países. A EADS, com o sistema Talarion, provavelmente deverá ser uma das porpostas a ser desenvolvida.

A BAE Systems e a Dassault Aviation já haviam finalizado um estudo de viabilidade de um MALE UAS conjunto para o Reino Unido e França. Esse estudo deu as duas companhias a confiança para seguir para a próxima fase da proposta de desenvolvimento conjunto que trará considerável capacidades de Sistemas Aéreos Não-Tripulados tanto para BAE Systems como para Dassault Aviation.

A BAE e a Dassault já possuem seus programas de veículos aéreos não-tripulados, o Taranis e o Neuron, respectivamente.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação