14/03/2011

Inmet alerta para chuva forte em sete estados nesta segunda

Inmet alerta para chuva forte em sete estados nesta segunda


Imagem de satélite de segunda-feira (14) (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)

Imagem de satélite de segunda-feira (14) mostra
nebulosidade pelo país (Foto: Reprodução/Cptec/
Inpe)

Chuvas podem ser acompanhadas de trovoadas.

Há previsão de ventos fortes em pelo menos três estados.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de chuva forte, com trovoadas e rajadas de vento, em pelo menos sete estados, nesta segunda-feira (14). Também há previsão de ventos fortes, entre 40 km/h e 60 km/h, em algumas áreas.

O dia deve ser de chuva forte no norte e nordeste de Mato Grosso do Sul; no sul do Piauí; em áreas isoladas da Bahia; em áreas isoladas e no litoral do Espírito Santo; em áreas isoladas do Rio de Janeiro, principalmente no litoral; em grande parte de São Paulo; e no leste de Minas Gerais.

Segundo o Inmet, há possibilidade de ventos fortes no extremo sul e oeste de Mato Grosso do Sul, no litoral do Espírito Santo e no litoral do Rio de Janeiro. “Esses ventos são causados pela formação de um sistema de baixa pressão.

Em um centro de baixa pressão, a circulação dos ventos ocorre no sentido horário, e nas bordas desse centro os ventos são um pouco mais fortes”, afirma o meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Inmet.

No Sul do país, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que têm sofrido com chuvas nos últimos dias, a previsão é de declínio de temperatura do ar. "A chegada de uma massa de ar frio causa queda de temperatura na região, mas não há previsão de chuva forte", afirma Melo.


Fonte:INMET-Via:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação