18/03/2011

Azul recebe mais três aviões; frota soma 31 aeronaves

Azul recebe mais três aviões; frota soma 31 aeronaves

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/03/IMG_12731.jpg

A Azul acaba de receber um novo Embraer 195 e dois turboélices ATR 72-200, chegando em um total de 31 aeronaves na frota, que é composta por jatos Embraer modelos 190 e 195, e pelos ATR 72-200.

Batizado de “Sonho Azul”, o Embaer 195, de prefixo PR-AYR, tem como padrinho o tripulante Antônio Joel Possebom.

Com capacidade para transportar até 118 passageiros, o novo avião fortalece a malha aérea regular da companhia e permite ampliar a oferta de voos para atender o aumento da demanda no mercado.

Já os ATR, batizados de “Gralha Azul", de prefixo PR-AZS, e o “Pantanal Azul”, de prefixo PR-AZT, têm como padrinhos Tatiana Farias e Heleno Amorim, respectivamente.

As aeronaves têm capacidade para 70 passageiros e são ideais para rotas regionais.

Em 2011, a Azul ainda receberá dez aeronaves Embraer 195.

“Temos a felicidade de compartilhar com a Azul, nossa grande parceira, a entrega deste 100º avião na América Latina e Caribe”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A frota de E-Jets cresce de forma expressiva na região, demonstrando que esta família de aviões é extremamente adequada para atender aos níveis de demanda local e tem a flexibilidade necessária para acomodar as oscilações típicas dos mercados emergentes com tecnologia de última geração, baixo custo operacional e alto nível de conforto para o passageiro.”

A primeira entrega de E-Jet na América Latina e Caribe aconteceu em 2005, quando a Copa Airlines, do Panamá, recebeu um EMBRAER 190.

De lá para cá, outras nove empresas aéreas da região começaram a operar esta família de quatro aviões com capacidade de 70 a 122 assentos: Aeroméxico (México), Air Caraibes (Guadalupe), Austral (Argentina), Azul (Brasil), Copa Airlines Colômbia (ex-Aero República), Satena (Colômbia), Taca (El Salvador), TAME (Equador) e TRIP (Brasil).

Até o final do ano, 134 E-Jets estarão operando na região.

“É uma honra para a Azul receber esta aeronave comemorativa da Embraer, uma empresa que acreditávamos antes mesmo do nascimento de nossa companhia. Este fato só se tornou possível pelas pessoas que todos os dias tocam com muita paixão a construção e a operação dessas supermáquinas. Foi graças ao empenho e sinergia entre as equipes das duas companhias que conquistamos mais este grande marco”, disse Pedro Janot, Presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

A demanda por transporte aéreo na América Latina e Caribe aumentou 11,3% em 2010, em comparação com o ano anterior.

Somente o mercado brasileiro cresceu 23,5%, enquanto a média mundial registrou incremento de 5%.

Atualmente, mais de 150 cidades latino-americanas em 25 países são atendidas pelos E-Jets, que já transportaram 37 milhões de passageiros na região.Com mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta hoje 33 destinos com 230 vôos diários.

Somando-se às linhas de ônibus integradas oferecidas pela empresa, são 39 cidades brasileiras conectadas pela Azul.

A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por dez jatos EMBRAER 190 e 18 EMBRAER 195, além de três turboélices.

O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Fonte:Panrotas;Cavok -reportagem:Mariana Buccieri(Panrotas)/foto:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação