15/03/2011

Iata pede rapidez ao País para evitar mais problemas

Iata pede rapidez ao País para evitar mais problemas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0kz2ehyljIFzfo8a6NG7GpHtXp703ACFAud31T7E3ezia353Um-ubXAsvABLCrxM_M4GJJj5NmZS-PAiPvKgemFmiCX3Nl1G3brNKbbqS5efW77BE4gjyd32diaLBoez2NenCFmVIyaPl/s400/iata.jpg



http://www.panrotas.com.br/admin/redacao/fotos_lote2/iata5933g.jpg“Desde que visitei o Brasil pela última vez, há dois anos, fiquei chocado, pois nada mudou: a administração da Infraero continua ineficiente; o terminal de Guarulhos, onde desembarquei ontem (segunda-feira, dia 14), vindo de Buenos Aires, estava uma bagunça, é uma vergonha para o Brasil; e há aqui terminais velhos e ineficientes.” Essa foi a análise do diretor geral e CEO da Iata, Giovanni Bisignani, durante apresentação para executivos da aviação hoje pela manhã na Câmara de Comércio Britânica, em São Paulo.

“A Iata quer e pode ajudar o Brasil; basta o governo brasileiro querer que voltaremos aqui para ajudar a Infraero e a Anac”, ponderou Bisignani.

Ele disse que esperava já se encontrar, nesta visita oficial, com os novos presidentes da estatal que administra 67 aeroportos em todo o País e a agência.

“Elogiamos a decisão da presidente Dilma Rousseff de colocar enfoque estratégico na aviação, mas ainda não foram escolhidos os novos executivos. Assim que forem designados e o governo nos pedir ajuda, estaremos prontamente à disposição. Enfatizo: os grandes eventos (Copa e Olimpíada) são uma grande oportunidade ou um risco enorme; e se for ruim, isso é muito prejudicial para o país que as sediam.”

Para evitar mais problemas, o diretor geral e CEO da Iata disse que o governo tem de investir em infraestrutura e em um marco regulatório. “Por exemplo, se não há verba para construir novos aeroportos, então que os atuais sejam modernizados adequadamente”, afirmou ele.

O executivo disse ainda que para os problemas sejam resolvidos são necessárias decisões mais rápidas e independência dos órgãos envolvidos.

Ele ainda sugeriu mais medidas urgentes ao governo brasileiro em termos de gerenciamento do tráfego aéreo e do meio ambiente.

Fonte:Panrotas-Por:Claudio Schapochnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação