18/03/2011

Northrop Grumman completa mais dois voos de testes do X-47B UCAS

Northrop Grumman completa mais dois voos de testes do X-47B UCAS


http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/03/9710.jpg


Menos de um mês após completar o primeiro voo da aeronaves demonstradora X-47B UCAS da U.S. Navy, os engenheiros de testes de voo da Northrop Grumman Corporation e da Marinha dos EUA com sucesso completaram o segundo e terceiro voo de testes conduzidos a partir da Base Aérea de Edwards, California, iniciando o processo chamado de expansão do envelope de voo, durante o qual a equipe poderá ter as informações se a aeronave sem cauda pode operar com segurança sobre diversas altitudes, velocidades e pesos operacionais.

Durante o segundo voo do X-47B de 39 minutos do dia 1 de março, a aeronave atingiu uma altitude de 7.500 pés, com velocidade de 200 kts. Durante o terceiro voo de 41 minutos, no dia 4 de março, a aeronave atingiu uma altitude de 7.500 pés numa velocidade de 180 kts.

Apenas para comparar, o X-47B voou apenas numa altitude de 5.000 pés e numa velocidade máxima de 180 kts durante o primeiro voo no dia 4 de fevereiro.

“Conduzir dois voos num novo modelo de aeronave dentro de uma semana, e ambos dentro do período de um mês desde o primeiro voo prova não só a robustez do projeto da aeronave X-47B, mas também a dedicação e técnicas de engenharia da equipe conjunta de testes de voo do UCAS-D,” disse Janis Pamiljans, vice presidente para o porgrama UCAS da Marinha dos EUA para o setor de Sistemas Aeroespaciais da Northrop Grumman.

“Esses voos continuam a adicionar motivação para equipe que busca demomonstrar em 2013 que com segurança pode operar a aeronave num porta-aviões da Marinha dos EUA.”

A Northrop Grumman e a U.S. Navy esperam completar os 49 voos de expansão do envelope de voo programados na Base Aérea de Edwards antes de deslocar o primeiro X-47B para Estação Naval de Patuxent River, Maryland, no final desse ano.

Uma das mais importantes medidas de desempenho é a estabilidade da aeronave, explica Saunders. O X-47B, o qual se baseia em computadores velozes para gerenciar suas superfícies de controle de voo, tem que estar apto a se ajustar rapidamente e automaticamente em condições ambientais imprevisíveis tais como turbulências do ar e ventos cruzados.

Os recentes voos de testes incluiram uma série de manobrar projetadas para medir a habilidade da aeronave em manter uma suave e nivelada condição de voo na presença de tais condições adversas.

Os voos de testes também confirmaram que o sistema de informações do fluxo de ar – um importante ponto a ser observado devido ao seu design – está de forma acurada comunicando a velocidade do ar da aeronave, um fator crítico nos pousos e decolagens.

Adicionalmente, os testes de voo deram para equipe a oportunidade de validar o desempenho do motor da aeronave; seu sistema de comando e controle, e sua habilidade de voar num constante ângulo de ataque e numa constante razão de descida durante a aproximação final para pouso, simulando o que ela terá que fazer para pousar com sucesso num convés de um porta-aviões.




Fonte:Cavok/Video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação