15/03/2011

Bell/Agusta discordam sobre o futuro na parceria do desenvolvimento do BA 609

Bell/Agusta discordam sobre o futuro na parceria do desenvolvimento do BA 609

http://www.flightglobal.com/assets/getAsset.aspx?ItemID=33034

A Bell Helicopters e a Agusta Westland se envolveram em uma discussão Pública sobre a futura gestão da empresa aero-espacial BellAgusta que produz o BA 609 a versão civil do Tiltrotor.

O Presidente executivo da Agusta -Giusepp Orsi iniciou as discussões as vésperas da Heli-Expo 2011.

Guiseppe Orsi informou ainda que os executivos da Bell "concordaram "nas mudanças do programa BA 609,embora as negociações ainda estejam em andamento.

A Agusta Westland tem estado em conversação com a Bell Helicopter por quase dois anos ,para assumir a liderança do programa do BA 609,que tem sido adiado pelo menos até o ano de 2016.

Porém executivos da Bell discordam da declaração do presidente da Agusta -"Estamos trabalhando para encontrar uma melhor forma de certificação"-disse o chefe executivo Jonh Garrison,"nós fizemos essa parceria para chegar lá",Garrison acrescentou que não houve mudanças na posição da Bell em relação as discussões com a Agusta Westland.

quando foi solicitada a responder ,a Agusta Westland informou que a Bell continuaria na parceria como um sócio minoritário , Garrison inclusive teria comentado que estaria de acordo com com a proposta da Agusta.

Porém a Bell continuou a discordar com a posição da Agusta Westland dizendo que seria "prematuro "dizer que a Bell concordou em aceitar um papel subalterno na sociedade.

O BA 609 é um protótipo da aeronave Tiltrotor Bell XV-15 experimental e foi desenvolvida com base na tecnologia desenvolvida para criar o V-22 Osprey para as forças armadas dos Estados Unidos,apesar da tecnologia compartilhada ,o projeto da Bell tem sofrido diversos atrasos devido aos contratempos.

Entretanto o Tiltrotor BA 609 tem voado ,porém em um rítimo bem abaixo do esperado no processo de certificação que est aatrasado-disse Orsi.Originalmente previsto para receber a certificação em 2011,o BA 609 esta agora agendado para ser certificado somente em 2015 ou 2016 segundo a Agusta Westland.

O momento de certificação que esta em andamento basea-se nos testes de funcionamento do sistema de degelo,que não começará até que a aeronave comece seu terceiro teste de voo que esta previsto para 2013.

Este protótipo esta em fase de linha de montagem ,enquanto o outro BA 609 esta voando na Itália. A Agusta já recebeu sua quarta fuselagem para montagem.

O primeiro protótipo da versão comercial para nove passageiros completou seu voo principal a oito anos.



Fonte:flightglobal/Video:
-via Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação