21/09/2009

TAIWAN & GANA COMPRAM C-27 J

TAIWAN & GANA ADIQUIREM C-27 J SPARTAN



C-27J

Taiwan comprará seis Alenia Aermacchi C-27J Spartans. As negciações agora envolvem a parte comercial e um acordo final deve sair no ano que vem.

O C-27J concorreu com o EADS Casa CN-235 como aeronave de transporte tático na categoria médio. A compra também deverá ser avaliada pelo governo dos EUA.

No Brasil o C-27J participou do programa CL-X, que teve o CASA-295 como vencedor.

C-27J PARA GANA

A DSCA (Defense Security Cooperation Agency) informou ao congresso dos EUA no último dia 9 de setembro que o governo de Gana pretende adquirir quatro aeronaves C-27J.

Além das aeronaves o pacote inclui dez motores AE-2100 , quatro sistemas ECM AN/ALE-47, quatro sistemas de comunicação AN/ARC-210 (VHF/UHF), quatro sistemas IFF AN/APX-119, peças de reposição equipamentos de testes, apoio e treinamento e documentação técnica.

O valor total do contrato está estimado em 680 milhões de dólares.

O C-27J é um produto desenvolvido pela empresa italiana Alenia Aeronautica em cooperação com a L-3 Communications norte-americana e, por esse motivo, precisa de aval do governo dos EUA para ser vendido para outros países.

O mercado do C-27J também será disputado pelo futuro KC-390, em desenvolvimento pela Embraer, para o mercado de aeronaves de transporte tático entre 5 e 20 toneladas de carga.

FOTO: C-27J Spartan.com



FOTO/IMAGEM: Alenia/Flightinternational

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação