21/09/2009

Suécia promete aviões pela metade do preço

FX-2: Suécia promete aviões pela metade do preço

SAAB (GRIPEN NG)

080901_GripenNG_360



Fonte:Aviação em Revista/ Por Fernando Pratti

O secretário de Estado da Defesa da Suécia, Håkan Jevrell, e o diretor geral da Gripen/Saab no Brasil, Bengt Janér, apresentaram nesta quinta-feira, na Embaixada da Suécia, em Brasília (DF), as vantagens de uma possível parceria com o Brasil no programa FX-2, da FAB (Força Aérea Brasileira).

Como principal atrativo, os representantes do país europeu destacaram que pretendem oferecer aviões ao País pela metade do preço dos concorrentes.


“Nós sabemos exatamente qual será o custo para desenvolver, operar e manter a aeronave.

O caça Gripen tem o menor custo por ciclo de vida. A Suécia e a Saab têm a reputação de entregar o que promete e no prazo. Nós cumpriremos como os prazos do FX-2. A Suécia oferecerá financiamento favorável se o Gripen NG Brasil for o escolhido”, declararam em comunicado.


O texto divulgado à imprensa também ressalta que a transferência de tecnologia ao país comprador será total. “A Suécia e a Saab estão 100% comprometidas com a transferência de tecnologia. A Suécia pode oferecer um programa de desenvolvimento conjunto com transparente transferência de tecnologia.

O desenvolvimento conjunto proporciona a verdadeira transferência de tecnologia. Não usamos caixas-pretas no que se refere à transferência de tecnologia.

Estamos habituados a cooperar com nossos parceiros para o desenvolvimento de aeronaves. Uma das vantagens é adaptar a aeronave às necessidades de cada usuário”, afirmou o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação