15/09/2009

MÍSSIL SM-6 EM PRODUÇÃO

TEM INICIO A PRODUÇÃO DO MÍSSIL SM-6

sm3-foto-raytheon

Raytheon recebeu contrato da Marinha dos EUA para fase inicial de produção, em baixa cadência.

No último dia 9 de setembro a Raytheon Company informou que recebeu, da Marinha dos Estados Unidos, o primeiro de uma série de contratos planejados para a produção inicial, em baixa cadência (rate initial production - LRIP), do sistema de mísseis SM-6 (Standard Missile-6).

Esse primeiro contrato, no valor de 93 milhões de dólares, inclui a produção de míssies, de seus contêineres e a entrega de peças de reposição. Segundo a empresa, o programa do SM-6 tem se mantido dentro dos prazos e orçamentos desde seu início, em 2004. As entregas deverão começar no início de 2011.

O sistema SM-6 foi concebido para responder a um requerimento da Marinha dos EUA (US Navy) para um míssil antiaéreo de alcance estendido, capaz de prover capacidade de defesa contra aeronaves de asa fixa e rotativa, veículos aéreos não tripulados e mísseis de cruzeiro antinavio, todos estes alvos na categoria de ameaças além do horizonte.

A Raytheon informa que, combinado a um futuro sistema integrado de direção de tiro, o SM-6 oferecerá capacidade de processamento de sinal, controle e guiagem superiores, utilizando modos ativo e semiativo.


Video demonsrtativo de lançamento de um SM -3

FONTE e FOTO (SM-3): Raytheon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação