Raytheon recebeu contrato da Marinha dos EUA para fase inicial de produção, em baixa cadência.
No último dia 9 de setembro a Raytheon Company informou que recebeu, da Marinha dos Estados Unidos, o primeiro de uma série de contratos planejados para a produção inicial, em baixa cadência (rate initial production - LRIP), do sistema de mísseis SM-6 (Standard Missile-6).
Esse primeiro contrato, no valor de 93 milhões de dólares, inclui a produção de míssies, de seus contêineres e a entrega de peças de reposição. Segundo a empresa, o programa do SM-6 tem se mantido dentro dos prazos e orçamentos desde seu início, em 2004. As entregas deverão começar no início de 2011.
O sistema SM-6 foi concebido para responder a um requerimento da Marinha dos EUA (US Navy) para um míssil antiaéreo de alcance estendido, capaz de prover capacidade de defesa contra aeronaves de asa fixa e rotativa, veículos aéreos não tripulados e mísseis de cruzeiro antinavio, todos estes alvos na categoria de ameaças além do horizonte.
A Raytheon informa que, combinado a um futuro sistema integrado de direção de tiro, o SM-6 oferecerá capacidade de processamento de sinal, controle e guiagem superiores, utilizando modos ativo e semiativo.
FONTE e FOTO (SM-3): Raytheon
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação