15/09/2009

Lula & A Política Regional de Aviação

Lula quer anunciar ainda este ano política regional de aviação

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no dia 14 de setembro (segunda-feira), que pediu ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que elaborem uma política de aviação regionalizada para aumentar a quantidade de voos entre as cidades pequenas e médias do país.

Lula disse que espera anunciar ainda este ano a política de regionalização da aviação.

“Tem cidades médias com mais habitantes que Boa Vista [capital de Roraima] que não têm avião regional para lugar nenhum.

Não é possível que a gente não resolva esse problema e espero que ainda esse ano a gente possa anunciar para o Brasil uma política de aviação regionalizada que atenda aos interesses não apenas dos que moram em capitais, mas também dos que moram em cidades médias brasileiras”, disse, ao inaugurar a ampliação do Aeroporto Internacional de Boa Vista.

Com a reforma, o aeroporto de Boa Vista teve a capacidade de receber passageiros ampliada de 270 mil para 300 mil por ano. A obra teve investimentos de R$ 9 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).| Yara Aquino/ABr


Fonte:Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação