17/12/2013

SEGURANÇA DE VOO - Avião derrapa na pista e fica atolado em aeroporto de Uberlândia


Avião derrapa na pista e fica atolado em aeroporto de Uberlândia 



Mais de 90 passageiros ficaram dentro da aeronave. 
 Corpo de Bombeiros disse que ninguém ficou ferido. 

 Uma aeronave Embraer 195 da Azul, derrapou, na noite deste sábado (14), na pista do aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava com mais de 90 passageiros e ninguém ficou ferido. 

O sargento Ramos informou  que, com a chuva a aeronave derrapou na pista e atolou. Unidades de resgaste dos bombeiros que ficam no aeroporto ajudam na ocorrência.

 O avião partiu de Campinas, do Aeroporto Internacional de Viracopos, e desembarcou em Uberlândia por volta das 19h45.

 O superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy, informou à reportagem que o aeroporto está fechado por conta do ocorrido. Pousos e decolagens estão suspensos até que a aeronave seja retirada do local. Kennedy disse ainda que a previsão é que o avião seja retirado da pista até a manhã deste domingo (15).

 O superintendente também destacou que não houve danos à aeronave e que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de Brasília, foi acionada apurar o caso. 

 Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Azul informou que a aeronova envolvida é um Embraer 195, que operava o voo AD 6913. 

A companhia destacou que não houve qualquer ferimento aos 93 clientes e cinco tripulantes, e que todos receberam total atenção por parte da companhia. 

 A Azul informou ainda que o voo seguinte, AD 6914, que operaria a etapa Uberlândia - Campinas foi cancelado em consequência deste incidente. Igualmente, os clientes afetados estão recebendo apoio da empresa, segundo a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 Uma equipe técnica da companhia foi deslocada para Uberlândia, onde fará a avaliação da aeronave e remoção da mesma do local. 



 Fonte: G1.com por: Carolina Portilho e Leandro Moreira Do G1 Triângulo Mineiro - Foto:Leander Oliveira/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação