07/12/2013

AVIAÇÃO & DEFESA - Agora é oficial: Boeing e Saab juntas para o T-X da USAF


Agora é oficial: Boeing e Saab juntas para o T-X da USAF 


[foto:Saab Group]

 BOEING E SAAB ASSINAM ACORDO COMUM DE DESENVOLVIMENTO DE UMA NOVA AERONAVE DE TREINAMENTO, PARA CONCORRER NO PROGRAMA T-X DA FORÇA AÉREA DOS EUA 


[foto:finance.yahoo.com]
A Boeing dos EUA e a Saab AB da Suécia assinaram um Acordo de Desenvolvimento Conjunto (JDA – Joint Development Agreement) para desenvolver e construir um novo e avançado treinador a jato para a competição T-X da USAF (Força Aérea dos EUA), que visa a substituição dos atuais jatos T-38 Talon. 





[foto:en.wikipedia.org]

Segundo o acordo, a Boeing será a contratante principal e a Saab AB o parceiro principal. O JDA cobre as áreas de projeto, desenvolvimento, produção, apoio de vendas e marketing. “A parceria com a Saab reunirá um formidável conhecimento técnico, presença global, e vontade de apresentar uma solução treinamento avançado de pilotos adaptável e acessível”, disse o presidente da Boeing Military Aircraft, Chris Chadwick. “A Boeing e a Saab formarão a base para o que será a equipe mais forte e o mais efetiva em termos de custos.” “A Saab tem o orgulho de se juntar com a Boeing para a concorrência T-X, criando, assim, uma equipe altamente capacitada para oferecer valor sem precedentes para o cliente.


 Voar News
[foto:www.aereo.jor.br]

 Temos certeza de que esta é a melhor maneira de fornecer a preços acessíveis treinadores de primeira classe para a Força Aérea dos EUA”, disse o presidente e CEO da Saab Håkan Buskhe. “Vamos investir no desenvolvimento deste projeto completamente novo de aeronave nos próximos anos. Esta cooperação com a Boeing faz parte do nosso desenvolvimento estratégico e confirmamos nossas metas financeiras de longo prazo.”

Fonte:Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação