18/12/2013

AERONAUTAS - Aéreas tentam fechar acordo salarial hoje


Aéreas tentam fechar acordo salarial hoje 





 Por João José Oliveira | De São Paulo

 As companhias aéreas jogam todas as fichas em uma reunião hoje à tarde com representantes dos aeronautas para evitar que o ambiente de caos domine os principais aeroportos do país justo no período de maior concentração da demanda. 



 A categoria demanda reajuste salarial de 8%, além de itens como prioridade na recontratação, regulamentação de folgas e plano de saúde. As empresas oferecem reajuste de 5,6%.

 Na mesa de negociação, a ameaça do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), que decidiu marcar greve, por tempo indeterminado, a partir das 6 horas da manhã do dia 20 de dezembro, próxima sexta-feira. 

 O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) diz que não recebeu nenhuma comunicação oficial ainda. 

A entidade garante que segue considerando a reunião marcada para hoje, com os sindicatos coordenados pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), como parte do processo de negociação iniciado em agosto.

 Mas o sindicato dos aeronautas diz que as empresas aéreas perderam a oportunidade de chegar a um acordo porque "mantiveram proposta de não concessão de qualquer aumento salarial que represente um ganho real para a categoria". 

 O sindicato das empresas informa que já tem acordos fechados com grande parte dos trabalhadores do setor. 

A entidade assinou ontem a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Aeroviários de São Paulo (Saesp) e assinará amanhã acordos com os sindicatos dos Aeroviários do Município do Rio de Janeiro (Simarj), de Minas Gerais (Sindaero-MG) e do Amazonas (Sindamazon).


Fonte:Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação