20/12/2013

MERCADO & EVENTOS - Azul cria presidência executiva da holding para fundador da Trip


Azul cria presidência executiva da holding para fundador da Trip 


[José Mário Caprioli, David Neeleman e Renan Chieppe, presidente do conselho de administração da Trip; acima, o trio com Pedro Janot e comissários de Azul e Trip - FOTO - via:Panrotas]


 Por João José Oliveira | Valor SÃO PAULO 

 A Azul Linhas Aéreas Brasileiras criou uma nova posição na estrutura da empresa, a presidência-executiva da Holding Azul, e apontou para o cargo o sócio da companhia e fundador da Trip, José Mário Caprioli dos Santos.


 O executivo vai se reportar à David Neeleman. A aérea informa que a mudança “reflete a necessidade da companhia em fazer frente ao expressivo crescimento de suas operações”.

 A malha da Azul hoje cobre mais de 100 cidades em todo o Brasil, com uma frota de 130 aeronaves e 31% dos voos operados no país. “Com esta nova dinâmica e tamanho, a empresa decidiu criar em sua estrutura uma forma de aprimorar sua gestão estratégica, suas demandas institucionais, a atuação em novos projetos, e sua representação junto ao governo, autoridades e associações”, aponta a empresa em nota. Sócio da Azul e fundador da Trip, José Mario tem atuação de mais de 15 anos na indústria da aviação.

 Ele é também presidente do Conselho da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). “Trabalhando junto ao José Mário como meu sócio e executivo, sei que ele é a pessoa certa, na hora certa e no local certo para esta nova posição. Em seu novo cargo, ele poderá dedicar-se em questões mais estratégicas, cuidando sobretudo de nossa agenda institucional perante o governo, o mercado e as autoridades. 

A Azul irá ganhar muito com esta mudança”, diz David Neeleman, presidente e CEO da Azul. De acordo com José Mario Caprioli, “o crescimento contínuo exige mudanças na forma de atuar, em vista da enorme complexidade regulatória e de infraestrutura, que necessita intensa dedicação. 

A recém-fundada Abear também requer tempo para alinharmos as demandas do setor e alcançarmos avanços significativos na indústria”, diz. 


Fonte:Valor Econômico - por: (João José Oliveira | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação