07/12/2013

AÉREAS - Aéreas têm até dia 20 para apresentar malha da Copa


Aéreas têm até dia 20 para apresentar malha da Copa



 DA AGÊNCIA BRASIL

 Depois do sorteio dos grupos do Mundial, realizado hoje (6), as companhias aéreas terão até o dia 20 de dezembro para apresentar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o pedido de alteração ou inclusão de horários de partidas para voos regulares no período da Copa do Mundo. 

Segundo a Anac, a redefinição da malha no período da Copa é necessária para atender à demanda específica para o evento. 

 A Anac vai coordenar a distribuição dos slots (horários de partidas) em 25 aeroportos, sendo 12 nas cidades-sede e outros 13 distantes até 200 quilômetros de onde ocorrerão os jogos. 

A coordenação desses aeroportos vai variar de acordo com a data dos jogos em todas as fases da Copa. As propostas das empresas aéreas para o período da Copa do Mundo serão analisadas e a nova malha será divulgada até o dia 15 de janeiro.

 A análise levará em conta o número de alterações ou inclusões apresentado pelas companhias, com o objetivo de alocar todos os voos, desde que haja capacidade. 

As empresas que não tiverem um pedido de slot contemplado poderão optar por alternativas apresentadas pela Anac.

 Com o fim do Mundial, volta a valer a malha atual. Durante o período da Copa, as empresas aéreas participarão diariamente do Centro de Controle e Coordenação, onde estarão presentes representantes de órgãos públicos ligados às operações aéreas e aeroportuárias.


 Fonte:Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação