14/12/2013

MERCADO & EVENTOS - Brasil poderá ser o terceiro maior mercado aéreo até 2017


Brasil poderá ser o terceiro maior mercado aéreo até 2017 


[foto:www.transportabrasil.com.br]

País deve ficar atrás apenas dos EUA e da China

 Segundo dados apresentados pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), em conferência em Genebra, até 2017 o Brasil será o terceiro maior mercado aéreo do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China.


 A estimativa é que o número de passageiros cresça 31%, chegando aos 3,9 bilhões em quatro anos, ante os pouco mais de 2,9 bilhões registrados em 2012. 

A IATA acredita que o crescimento registrado nos últimos anos será mantido, com uma média projetada de 6,3%, valor acima da média mundial e no comparativo geral, deverá ser o sexto maior crescimento do mundo. 

 Os países com maior crescimento são aqueles com mercado e desenvolvimento pequenos. 

No entanto, alguns economistas alertam que os números podem sofrer um drástico reajuste caso o Brasil mantenha a política deficitária em investimentos de infraestrutura. 

Além de alertarem também que analistas internacionais veem com ressalvas o crescimento do Brasil, especialmente após a redução do PIB nos últimos meses. 

 Outros países da América Latina como Peru, Colômbia, México e Equador estão na lista dos dez mercados domésticos mais dinâmicos.

 Fonte:AeroMagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação