06/12/2013

DEFESA & TECNOLOGIAS - EUA Testam "Super Drone" classificado como Ultra-Secreto em sua Base na Área 51


EUA Testam "Super Drone" classificado como Ultra-Secreto em sua Base na Área 51

RQ-180 (Image from diydrones.ning.com)
[foto:RTnews]

 O Super Drone terá capacidade Stealth e eficiência superiores A Força Aérea dos EUA (USAF) está testando um grande "Super Drone" em sua base secreta para testes ,a Área 51 , O "Super Drone" supera todas as aeronaves não tripuladas (UCAV) atualmente utilizadas em termos de eficiência e discrição aerodinâmica (Stealth - ou Baixa assinatura radar) ,informa um relatório da mídia nos EUA. 

 O novo "Super Drone" está previsto para entrar em produção e pode ser operacional para a Força Aérea dos EUA , já em 2015, disse uma reportagem exclusiva da revista Aviation Week . De acordo com funcionários de defesa e inteligência que não quiz ser identificado , o avião chamado RQ- 180 , é projetado para tarefas de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) .

 Ele vai conduzir as missões ISR penetrantes que foram deixadas sem resposta após a aposentadoria do " Blackbird " (aviões de reconhecimento Lockheed SR-71 de longo alcance em 1998). O Drone, está sendo financiado a partir do orçamento de desenvolvimento super secreto da Força Aérea ,e foi desenvolvido pela Northrop Grumman aerospace em conjunto com o setor de tecnologia e defesa da empresa, que ganhou a competição com a Boeing e Lockheed Martin. 

 A empresa , aparentemente, começou a trabalhar em RQ -180 , em 2008, quando se revelou um aumento de US $ 2 bilhões em sua carteira de pedidos ,informou a revista. 

 O novo veículo aéreo não tripulado está a efetuando voos de teste na Área 51 , em Nevada, conhecido como a base operacional mais segura conhecido da Força Aérea dos EUA, disse a Aviation Week . Tanto a Força Aérea quanto a Northrop Grumman recusam-se a comentar sobre o projeto secreto quando eles foram convidados por jornalistas . 

 Uma característica fundamental do projeto do RQ -180 é uma melhoria em sua seção transversal de assinatura radar em relação aos Lockheed Martin F-117 , F -22 e F-35 . Este é otimizado para fornecer proteção contra os emissores de baixa e alta freqüência e ameaças de todas as direções .

 O projeto "state-of-the-art" também combina discrição, com eficiência aerodinâmica superior para o aumento de altitude , alcance. 

 O novo Drone é semelhante em tamanho ao Northrop Grumman RQ -4 Global Hawk aéreos não tripulados ( UAV ) , que é utilizado atualmente no Iraque e no Afeganistão, que provavelmente se aposentará no próximo ano. 

 O RQ -180 pesa quase 15 toneladas e podem operar por 24 horas , 1.200 Nm a partir de sua base, com uma autonomia superior a seu antecessor ,bem menor RQ -170 , que pode ficar no ar por cinco a seis horas . 

 O novo Drone é visto como fundamental para a mudança na USAF com operações ISR ,longe de ambientes " permissivos ", tais como o Iraque e o Afeganistão e poderá ser empregado em operações cujo espaço aéreo onde não são permitidos ou suas autorizações negadas . Em setembro, o Vice Chefe do gabinete de Serviço de Inteligência e vigilância Aérea da USAF (ISR) , o tenente-general Robert Otto , disse que a " primeira prioridade " em inteligência, vigilância e reconhecimento é " reequilibrar e otimizar nossas capacidades ISR integradas " . 

 Fonte:RT News tradução e adaptação de texto :Voar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação