17/12/2013

ECONOMIA & NEGÓCIOS - Boeing anuncia recompra de US$10 bilhões em ações, eleva dividendos


Boeing anuncia recompra de US$10 bilhões em ações, eleva dividendos



 SEATTLE, 17 Dez (Reuters)

O Conselho da Boeing elevou os dividendos da companhia em cerca de 50 por cento na segunda-feira e aprovou uma autorização para recompra de ações de 10 bilhões de dólares, que a empresa disse que irá usar nos próximos dois a três anos. 

 A recompra envolve cerca de 10 por cento das ações da Boeing em circulação, em meio a uma onda de recompras anunciadas por grandes empresas norte-americanas neste ano. 

 A elevação dos dividendos e a recompra de ações "refletem a forte e contínua performance operacional de nossos negócios, aumentando o fluxo de caixa e nossa confiança no futuro", disse o presidente-executivo da Boeing, Jim McNerney, em um comunicado.

 A nova recompra de ações se soma aos cerca de 800 milhões de dólares remanescentes do programa de recompra autorizado em 2007, com a aquisição dos papéis sendo iniciada em 2014, afirmou a Boeing.

 O dividendo trimestral será de 73 centavos por ação, ante patamar de 48,5 centavos. 

 A Boeing está desfrutando de uma alta nas receitas e no caixa, com o aumento da produção de jatos comerciais e uma meta de entregar um recorde de 635 a 645 aviões neste ano. Esses ganhos vêm ajudando a compensar a queda nos gastos militares dos Estados Unidos, que está impactando o negócio de defesa da Boeing.



Fonte:REUTERS -  (Por Alwyn Scott)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação