11/07/2012

Tráfego da Latam cresce 11,5%; Brasil avança 10,9%


Tráfego da Latam cresce 11,5%; Brasil avança 10,9% 


SÃO PAULO - A Latam Airlines, formada a partir da união entre a brasileira TAM e a chilena LAN, registrou um crescimento de 11,5 por cento no tráfego de passageiros em junho em relação ao mesmo período do ano passado, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta quarta-feira. 


 As duas empresas concluíram a fusão em junho, criando uma das maiores companhias aéreas do mundo. É a primeira vez que a Latam divulga seu dados de tráfego unificados.

 Como a oferta de passagens mostrou crescimento de 6 por cento no mês passado, a taxa de ocupação da Latam chegou a 77,8 por cento, o que representa avanço de 3,8 pontos percentuais em relação a junho de 2011. "O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 52,5 por cento do tráfego total de passageiros para o mês", disse a Latam, em comunicado. 

 O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 10,9 por cento em junho na comparação anual, enquanto a capacidade subiu 2,5 por cento. Desta forma, a taxa de ocupação doméstica no Brasil aumentou 5,4 pontos percentuais, atingindo 72%. 

 Já o tráfego doméstico de passageiros nos países de língua espanhola na América do Sul onde a companhia atua --Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia-- aumentou 25,6%, com aumento de capacidade de 23 por cento, o que levou a taxa de ocupação para 76,1 por cento.

 O tráfego internacional de passageiros, que inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo alcance, registrou um aumento de 9 por cento, e a capacidade teve um incremento de 4,9 por cento. 

 O tráfego de carga da LAN cresceu 1,3 por cento e a capacidade, 0,3 por cento, disse a companhia. 


Fonte:REUTERS- (Por Carolina Marcondes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação