09/07/2012

Suspensão de operações da Pluna afetará 15 mil passageiros, diz Audavi


Suspensão de operações da Pluna afetará 15 mil passageiros, diz Audavi



Com agências internacionais Mais de 15 mil passageiros serão afetados pela suspensão das atividades da companhia aérea uruguaia Pluna, que passa por uma crise financeira. 



 O presidente da Associação de Agências de Viagens (Audavi) do Uruguai, Sergio Bañales, informou que dez mil uruguaios que sairiam de férias neste inverno não poderão viajar, sendo que outros cinco mil serão atingidos na Argentina e no Brasil. 

 "A situação é muito grave e afeta a imagem do Uruguai", afirmou Bañales em entrevista a agência de notícias Ansa. Para ele, a paralisação das atividades da companhia aérea é "uma medida totalmente irresponsável e foi tomada sem nenhuma consulta, às vésperas das férias de julho". 

 Ontem, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a companhia aérea uruguaia poderá pagar multa de R$ 360 mil e ter sua autorização para operar no Brasil cassada. As medidas poderão ser aplicadas caso a empresa não preste a devida assistência aos passageiros afetados pela paralisação das operações da companhia no país. 

 Em ofício, a Pluna foi informada sobre todas as determinações que deverá cumprir. Entre elas estão a suspensão da venda de bilhetes, a prestação de informações à ANAC sobre os bilhetes já comercializados, o envio de relatórios informando todos os atendimentos realizados aos passageiros prejudicados, entre outras medidas. 

 Na quinta-feira, a companhia aérea uruguaia anunciou que suspendeu suas operações "por tempo indeterminado" em razão da situação financeira que atravessa. 

Fonte:Valor Econômico-por:Viviane Maia | Valor, com agências internacionais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação