12/07/2012

Boeing e Elbit assinam MoU para marketing e vendas dos VANTs Hermes 450 e 900


Boeing e Elbit assinam MoU para marketing e vendas dos VANTs Hermes 450 e 900


 A Boeing e a Elbit Systems assinaram ontem, durante a Farnborough, um memorando de entendimento para colaboração no marketing e vendas dos VANT da Elbit Hermes 450 e 900.


 No Brasil o Hermes 450 está em operação desde 2010, quando foi adquirido pela Força Aérea. Fornecido pela AEL Sistemas esse sistema não tripulado possui alto desempenho multi—missão que opera em qualquer condição climática, períodos de paz ou conflito, noite/dia, sem necessidade de alocar tropas em áreas de risco. 

De fácil e econômica operação seu voo é totalmente autônomo, proporcionando vigilância contínua, 24/7, podendo permanecer em voo totalmente carregado por mais de 15 horas realizando as diversas missões de aquisição e designação de alvo, missões e inteligência, entre outras. 

 O Hermes 450 utiliza o sistema eletro-óptico COMPASS e pode ser equipado com diversas outras cargas úteis, incluindo radar SAR/GMTI.



 O sistema VANT é controlado por uma estação de solo de fácil operação que controla também as cargas úteis EO/IR do veículo. Em junho deste ano o Hermes 450 participou da segurança do evento internacional Rio+20 e Operação Ágata 4 e tem planejadas atividades táticas e de vigilância para os próximos meses.


Fonte:Cavok;Fotos:brasilnicolaci.blogspot.com;aereo.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação