20/07/12

Problemas com bagagens de turistas crescem 30% nas férias, aponta TJ


Problemas com bagagens de turistas crescem 30% nas férias, aponta TJ 


Furtos de malas no Aeroporto de Viracopos cresceu 86,9%, segundo PF. 
 Consultores dão dicas para evitar problemas durante viagens. 

 O número de reclamações associadas ao furto, extravio, roubo ou dano em bagagens de turistas cresce 30% no período de férias, segundo levantamento feito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), com base em ações do juizado civil especial. 

 Em Campinas (SP), a corretora de imóveis Andreia Antonelli conta que a filha, de 17 anos, teve prejuízo de R$ 6 mil ao ter mercadorias da bagagem furtadas no Aeroporto Internacional de Cancún.

 Por medida de segurança, a recomendação é que objetos de valor e eletrônicos não sejam despachados nas malas. “O ideal é usar malas de mão, quando possível”, recomenda o consultor Ney Bretanha Galvão, experiente em viagens internacionais a trabalho.

 Além disso, medidas simples como um adesivo na mala, para que ela possa ser visualizada de longe após ser despachada do avião, também evitam problemas aos turistas.

 A diretora de operações da agência Clube Turismo, Alice Ribeiro Assad, reforça que o passageiro jamais deve perder de vista a bagagem, seja ela de mão ou despachada. 

O número de furtos de bagagens no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, aumentou 86,9%, segundo um balanço da Polícia Federal. 

 O Procon de Campinas criou um guia de férias para orientar turistas nas viagens de férias. 

 Responsável por fiscalizar a aviação nacional, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também tem cartilhas que orientam desde a compra da passagem até os direitos dos passageiros na relação cliente e prestador de serviço.

Fonte:G1-via:desastresaereosnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...