13/07/2012

Corpos de pilotos mortos em queda de helicóptero são enterrados


Corpos de pilotos mortos em queda de helicóptero são enterrados



 Acidente com aeronave de instrução deixou dois mortos, na quarta (11). 
Esse seria o quinto acidente da escola de aviação em 18 meses. 


Os corpos dos dois ocupantes do helicóptero de instrução que caiu na quarta-feira (11), na Zona Oeste de São Paulo, foram enterrados nesta quinta-feira (12). 

Denis Frank Thomazi, de 32 anos, e Mailson Rocha Lopes, de 23 anos, morreram quando o helicóptero em que estavam caiu sobre um galpão na Água Branca.

 O helicóptero havia partido do Campo de Marte, cerca de uma hora antes. Na Master Escola de Aviação Civil, que também é conhecida como Go Air, empresa proprietária da aeronave, as aulas dos 80 alunos foram suspensas por três dias após o acidente. 





A escola de aviação existe há 18 anos. Esse foi o quinto acidente na escola de pilotagem nos últimos 18 meses, segundo informações do SPTV. 

Para a Associação Brasileira de Pilotos, apesar da quantidade de acidentes, o tráfego de helicópteros em São Paulo é seguro. 





A formação dos pilotos é sólida, adequada à frota e ao movimento da capital. 


São 400 helicópteros na cidade e 300 viagens por dia. Já o engenheiro aeronáutico e professor da Universidade de São Paulo (USP) Jorge Leal diz que, com o mercado aquecido, as empresas acabam contratando profissionais menos experientes. “Tenho a impressão de que, com o aumento de demanda, você tende a reduzir um pouco o tempo de experiência. 

Antigamente você contratava pilotos com 800 horas. Se você passa a contratar com 600 horas, por exemplo, isso representa efetivamente uma redução de experiência. E essa redução de experiência tem certamente algum tipo de implicação na qualificação do piloto”, diz. 





As causas do acidente estão sendo investigadas pela Aeronáutica e pela Polícia Civil. 

A Secretaria de Segurança Pública afirma que as pessoas que ajudaram a resgatar as vítimas e os funcionários do galpão já prestaram depoimento.

 A Go Air disse, na quarta-feira, estar "profundamente abalada" e que lamenta o acidente que vitimou Mailson e o aluno Denis.

 A empresa explica que a aeronave decolou do Campo de Marte para realizar trajeto de 15 minutos até a área de instrução. Após o treinamento, no regresso, a aeronave perdeu o contato via rádio com a Torre de Controle por volta das 10h20.

 O voo foi planejado para uma duração de uma hora e havia combustível suficiente para duas horas de operação. A manutenção da aeronave estava em dia e de acordo com os registros oficias.

Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação