12/07/2012

IATA acompanha criação de padrão para emissões aéreas


IATA acompanha criação de padrão para emissões aéreas 



Até o próximo ano, deve ser desenvolvida uma medida padrão para emissões de CO2 das novas aeronaves, segundo a IATA. 


  Quem trabalha no desenvolvimento desse padrão, que deverá servir como medida para as definições de emissões aceitáveis dos novos aviões, é o comitê ambiental da Organização Internacional de Aviação Civil (da sigla em inglês,ICAO ). “O desenvolvimento de um padrão de emissões de CO2 para novas aeronaves demonstra o compromisso da comunidade global com a sustentabilidade ambiental e a capacidade da ICAO em liderar esse progresso”, disse o CEO da IATA, Tony Tyler. 

“Estabelecer um padrão para gerações futuras de aeronaves ajudará a garantir os benefícios ambientais dos bilhões de dólares que o setor aéreo investe em novos equipamentos”, completou. 

 O desenvolvimento dessa medida padrão pela ICAO passa pela aceitação de um sistema de medição comum das emissões a ser adotado pelas empresas.

 A expectativa é de que até o final de 2013 o padrão desenvolvido pela ICAO esteja concluído. 

Companhias aéreas, aeroportos, fabricantes de aeronaves e serviços de navegação aérea trabalham juntos em uma estratégia para atingir 1,5% de eficiência em combustível a cada ano até 2020 e uma redução de 50% nas emissões de gases poluentes até 2050. 


Fonte:Panrotas-reportagem de :Maria Izabel Reigada/Fotos:noticias.r7.com;news.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação