29/06/2012

Governo do Catar solicita a compra de 22 helicópteros SeaHawk


Governo do Catar solicita a compra de 22 helicópteros MH-60R  e MH60S  Seahawk







 A Agência de Cooperação de Segurança e Defesa (DSCA) notificou o Congresso dos EUA no dia 26 de junho de uma possível Venda Militar Estrangeira (FMS) ao Governo do Catar de 10 helicópteros multi-missão MH-60R SeaHawk, 12 helicópteros multi-missão MH-60S Seahawk com kits de modificação para helicópteros armados, 48 motores T-700 GE 401C (44 instalados e 4 de reserva) com opção de compra de adicionais 6 helicópteros MH-60S Seahawk com o kit de modificação para helicópteros armados e 13 motores T700 GE 401C, além de todo pacote logístico, de treinamento, ferramental de manutenção, peças de reposição e equipamentos de comunicação. 

O custo total do pacote está estimado em US$ 2,5 bilhões. 

 Esta venda proposta contribuirá para a política externa e de segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança de um país alidao que tem sido, e continua sendo uma força importante para o progresso político e econômico no Oriente Médio. O Catar é um parceiro estratégico na manutenção da estabilidade na região.

 A aquisição destes helicópteros permitirá uma maior interoperabilidade com as forças norte-americanas, proporcionando benefícios para a formação e eventuais operações futuras da coalizão no apoio a objetivos comuns de segurança regional.

 A proposta de venda de helicópteros MH-60R e MH-60S Seahawk irá melhorar a capacidade do Catar para atender as atuais e futuras ameaças de guerra anti-superfície.

 O Catar vai usar a capacidade aprimorada para reforçar a sua defesa nacional. Os helicópteros MH-60R e MH-60S irão complementar e, eventualmente, substituir os antigos helicópteros de patrulha marítima da Força Aérea do Catar. 

O Catar não terá dificuldade em absorver estes helicópteros em suas forças armadas. O Catar também solicitou a compra de 12 helicópteros utilitários UH-60L Black Hawk na metade de junho.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação