21/06/2012

Avianca/Taca ingressa oficialmente na Star Alliance


Avianca/Taca ingressa oficialmente na Star Alliance

Na home Jeff Smisek, da United, Stefan Lauer, da Lufthansa, Fabio Villegas, da Avianca/Taca, e Mark Schwabe, CEO da Star Alliance; acima, representantes de empresas que integram a Star Alliance
Jeff Smisek, da United, Stefan Lauer, da Lufthansa, Fabio Villegas, da Avianca/Taca, e Mark Schwabe, CEO da Star Alliance; acima, representantes de empresas que integram a Star Alliance


 BOGOTÁ – Pela manhã, na Cidade do Panamá, a Copa Airlines organizou uma cerimônia com representantes de companhias membro da Star Alliance para oficializar sua entrada na aliança. 



Agora à tarde, no aeroporto da capital colombiana, foi a vez de a Avianca/Taca promover seu evento de ingresso. 


 O CEO da holding, Fábio Villegas, afirmou que a adesão ao grupo de 27 aéreas permitirá que a empresa complemente a amplie suas rotas ao redor do mundo. “Antes de chegar a este momento, nós traçamos um plano rigoroso de trabalho para que pudéssemos atingir os padrões elevados de eficiência exigidos pela Star. 


Entrar em uma aliança global era um anseio antigo. O mundo está na Star Alliance, basta olhar os números: são 4,2 mil aviões, 21 mil voos diários, 193 países atendidos, 990 salas vip, 650 milhões de passageiros”, disse Villegas, acrescentando que a Avianca/Taca investiu milhões em tecnologia para adequar seus sistemas. 


 Sobre a concorrência com a agora parceira Copa Airlines, o CEO disse que a competição continua. “O que não significa que não possamos ter acordos de cooperação. Os clientes das duas companhias poderão acumular milhas viajando por ambas as empresas. É um benefício da integração.” 


O CEO da Star Alliance, Mark Schwab, complementou: “Temos vários concorrentes na aliança, na Europa, nos Estados Unidos, e tudo funciona muito bem”.


 TAM 


 Schwab falou também sobre a TAM, que não mandou representantes nem para o evento da Copa Airlines, e nem para o da Avianca/Taca. “Infelizmente a TAM não pôde estar presente hoje. Como todos estão vendo na imprensa, a empresa está em meio a um processo de fusão que pode sair nos próximos dias, então eles devem estar muito ocupados com isso. Nosso colegas da TAM nos disseram que vão tomar uma decisão depois da fusão, mas não há nenhum cronograma. Enquanto isso não ocorre, a TAM continua integrando a Star Alliance.”


Fonte:Panrotas-Reportagem de :Alex Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...