10/06/2012

FX-2 Qual será o desfecho desta novela mexicana?

FX-2 Qual será o desfecho desta novela mexicana?



A presidente Dilma Rousseff quer pôr um ponto final na novela da compra dos novos aviões de caça da Força Aérea Brasileira (FAB) durante a visita do novo presidente francês, François Hollande, ao Brasil.


 Os estudos técnicos da Aeronáutica já foram concluídos. 

 Estimada em US$ 5 bilhões, a licitação é disputada pelos aviões Rafale, da francesa Dassault; F/A-18 Super Hornet, da americana Boeing; Gripen NG, do sueco Saab. 

Hollande chegará ao Brasil para a Rio+20 no próximo dia 20 e deve esclarecer a proposta final e as novas condições da França durante encontro reservado com Dilma. 

 A propósito da situação da FAB, a Aeronáutica teve que deslocar, de Boa Vista para a Base Aérea de Santa Cruz, na capital fluminense, as esquadrilhas de F-5M (alta performance) e Super Tucano (baixa performance) que guarnecerão o espaço aéreo da Rio+20, em um raio de 50 quilômetros em torno do Rio Centro, em Jacarepaguá. 

O grupo empregará também quatro caças AMX, dois F-5 Tiger e os aviões radares da própria base.


Entenda um pouco mais o Programa FX  da Força Aérea Brasileira, e assista aos vídeos abaixo. No 1º Vídeo um explicativo sobre o Programa FX e , no 2º vídeo uma reportagem feita pelo Fantástico em 2009 , repórteres embarcam nas três aeronaves dos fabricantes finalistas do programa FX para um "Teste Drive". 


Vídeo 1






Vídeo 2




 Fonte: Luiz Carlos Azedo, Correio Braziliense,  NOTIMP;Via:CAVOK
Vídeos:TheRockship's channe;w1TenMinutes-Via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação