07/06/2012

Aeronave para a família a preço popular se torna realidade

Aeronave para a família a preço popular já é realidade


O protótipo de um avião familiar chamado Synergy pode ser um dos primeiros passos para o sonho de um aeroplano popular. 


O projeto pretende tornar as viagens aéreas mais simples, baratas, rápidas e bem mais confortáveis do que voar em aviões comerciais.

 O Synergy não possuirá asas comuns, mas sim em forma de quadrados inclinados que, de acordo com seus projetistas, reduzem dramaticamente a resistência do ar. Este formato de asa teria influência direta na economia e no alcance da aeronave, permitindo que o avião gaste dez vezes menos combustível que um pequeno jato. 

 O modelo em escala de 1/4 já foi construído e testado, demonstrando a viabilidade do projeto. 



Mas para a aeronave em tamanho real foram necessários mais tempo e dinheiro, que teve de ser arrecadado através do site Kickstarter, reconhecido por angariar verba para projetos de desenvolvimento de novas tecnologias. 


 John McGinnis, idealizador e líder do projeto, é realista sobre o alcance da ideia de levar a popularização do transporte aéreo a um novo nível.

 Ele não espera ter o avião que projetou em todas as rodovias no próximo ano, mas o Synergy tem ganhado força de seus entusiastas ao redor do mundo. Prova disso é o fato de o projeto ter arrecadado mais do que o pedido como auxílio financeiro. 


 Fonte: Gajitz via Julio Monteiro (TechTudo) - Imagens: Divulgação - Via :moraisvinna.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...