17/01/2011

No Jogo de empurra-empurra do FX2 Embraer leva a melhor e recauchuta os velhos caças da FAB

FAB decide recauchutar velhos guerreiros e quem sai ganhando?... é lógico a Embraer!!!!


Enquanto o programa FX2 é empurrado com a barriga pelo governo ,quem se dá bem é a Embraer

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A Embraer e o Comando da Aeronáutica (COMAER) do Brasil assinaram um contrato para a revisão de 43 jatos de combate AMX da Força Aérea Brasileira (FAB).

Este acordo complementa o contrato para a modernização dos caças AMX assinado em 2003.

“Temos muito orgulho($) em apoiar a Força Aérea Brasileira na tarefa de manter esta aeronave estratégica totalmente operacional”(Este Ferro Velho Funcionando) explica Orlando José Ferreira Neto, Vice-Presidente Comercial da Embraer Defesa e Segurança.

“Com este novo contrato, deixaremos as aeronaves mais preparadas para o subsequente programa de modernização, cujo contrato já está em vigor, resultando em maior eficácia no processo de atualização geral dos caças e no retorno destas aeronaves à operação.”

O contrato original de modernização tem foco na atualização dos sistemas eletrônicos dos jatos AMX, designado pela FAB como A-1.(Implantação de I-Pod,MP12 Bluetooth e principalmente Wi-Fi)

O novo acordo anunciado hoje contempla a revisão estrutural e o reparo e substituição de outros equipamentos desatualizados.(Rodas de Liga Leve Aro 12"; Kits Aerodinâmicos Xuning)

O voo inaugural do protótipo monoposto modernizado está previsto para o começo de 2012 e dará início aos ensaios em voo dos sistemas.

A primeira entrega está programada para o final de 2012.

A Força Aérea Brasileira começou a operar o AMX há 20 anos.

Este novo contrato reforçará o longo e produtivo relacionamento entre a Embraer e a FAB, contribuindo para o aperfeiçoamento do sistema de defesa brasileiro.

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/10/f5jordaniabrasil.jpg

Enquanto moderniza os AMX da FAB (A-1) a Embraer recebe outro contrato para a Recauchutar mais aeronaves usadas provenientes da Jordânia,são um total de 11 caças F-5 usados que custaram cada uma uma bagatela de US$ 5 Milhões cada.

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A Embraer está muito orgulhosa ... pudera com um contrato de US$158.Milhões.

Iniciado em 2003, o programa de modernização do primeiro lote de F-5 contemplou 46 aeronaves.

Destas, segundo o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, restam apenas duas para serem entregues.

A Embraer é contratada principal da FAB no projeto e a empresa israelense Elbit, através da sua controlada Aeroeletrônica, de Porto Alegre, foi subcontratada para transferir a tecnologia de software embarcado para o Brasil.

A modernização das 46 aeronaves do primeiro lote custou US$ 285 milhões.

O contrato de modernização envolve entrega de novos sistemas aviônicos (eletrônica de bordo), assentos ejetáveis, novo simulador de voo, estações de solo, equipamentos de apoio ao solo e atualização de publicações técnicas.

O F-5 é um caça tático de defesa aérea e ataque ao solo, empregado em mais de 20 forças aéreas no mundo.

A aeronave foi produzida originalmente pela norte-americana Northropp, que vendeu mais de 1,35 mil unidades do modelo e ganhou reconhecimento por sua atuação em conflitos no Vietnã.

Por conta de um acordo de compensação tecnológica (offset) acertado com a FAB, a empresa Aeroeletrônica teve de desenvolver vários sistemas do F-5 no Brasil.

Segundo a Aeronáutica, a empresa já cumpriu mais de 85% do offset e a tecnologia também está sendo aplicada na modernização de 54 aviões Bandeirante da FAB, projeto avaliado em US$ 35 milhões.

Somado ao Outro programa de modernização de aeronaves da FAB, já em andamento na Embraer, incluindo uma frota de 36 caças AMX.

O valor do contrato, segundo Aguiar, é da ordem de US$ 600 milhões e também envolve as empresas Elbit/Aeroeletrônica.


-Ou seja o governo prefere gastar em recauchutagem destas aeronaves usadas e já em fim de carreira, a atualizar seus vetores com o que há de mais novo no mercado ,colocando assim a soberania de nosso país em jogo,nas mãos de quem quiser vir e pegar um pedacinho da Amazônia ou quem quiser contrabandiar qualquer tipo de mercadoria pelo espaço aéreo descontrolado brasileiro.

Nossos governantes só querem saber dos salários aumentados ou das obras super faturadas,ou daquela emenda a ser votada, e é claro na partilha do Pré-Sal .

Nossa "Soberania" é patrulhada por teco-tecos da FAS (Força Aérea Social) que até para levar ajuda aos confins do Amazonas tem dificuldades logísticas e burrocráticas.

Fonte: Valor EconômicoVirginia Silveira;via :CAVOK -comentários Voar News

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