22/01/2011

Japão lança foguete cargueiro não tripulado rumo a ISS


Japão lança foguete cargueiro não tripulado rumo a ISS levando suprimentos



ISS Receberá cerca de 11 Toneladas de suprimentos ao longo de 2011

Uma sucessão de reabastecimentos através com naves cargueiras levando toneladas de suprimentos, deu inicio neste Sabado(22) com o lançamento de um foguete não tripulado em uma base de lançamentos de foguetes em Tenegashima no Japão .

Serão entregues à Estação Espacial Internacional (ISS) longo de 2011 ,entre alimentos , equipamentos sobressalentes,suprimentos e equipamentos médicos , experiências serão cerca de 11 toneladas que serão enviadas em diversas viagens à ISS afim de suprir as necessidades dos astronautas que ficam em órbita por vários meses.


Com o objetivo de apoiar as operações multi-nacionais em trabalhos e pesquisas na ISS neste início de segunda década de trabalhos ,Russia,Japão,Europa enviarão diversos cargueiros ao longo de Janeiro e Fevereiro que serão seguidos pelos lançamentos do Ônibus Espacial Discovery.

http://www.nasa.gov/images/content/510867main_iss024e014241_226.jpg

O コウノトリ( Kounotory 2 -Cegonha Branca) H-II Transfer Vehicle2 (HTV2) é um veículo de transferência desenvolvido pela Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA) ,e fará sua segunda entrega com este tipo de sistema à Estação Espacial Internacional .

No dia 27 de Janeiro será a vez dos Russo efetuarem seu 41º lançamento da Base de Baikonur no Cazaquistão.

O terceiro lançamento será efetuado na Europa apartir da Base de Kourou ,na Guiana Francesa em 15 de Fevereiro,será o 2º lançamento feito pela EASA (Agencia Espacial Européia ) com este tipo de sistema -ATV ( Automated Transfer Vehicle).

O HTV que foi lançado da base de Tenegashima no Japão a bordo de um veículo lançador está levando cerca de 4,2 Ton de suprimentos (3.814 Kg),quando se aproximar da Estação Espacial no dia 27 de Janeiro (Terça Feira),os astronautas da expedição nº26 usarão um braço robótico na Estação apelidado de "Canadarm2" atraca-lo junto a Estação.

Após equalizar a pressão entre a Estação e o veículo, a tripulação efetuará a transferencia dos suprimentos ,dentre eles esta um novo equipamento japonês o Kobairo ,que é um forno para geração de cristais de alta qualidade apartir de materiais de fusão.



Fonte:NASA -Tradução :Voar News/fotos NASA/Video:NASA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação