19/01/2011

Avião cai em São José do Rio Preto

Avião cai em São José do Rio Preto

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Cidades/Imagem.ashx?img=http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Admin/Files/Banco-Imagens/30151.jpg&w=240&h=167&dist=t


Bombeiros dizem que acidente ocorreu no início da manhã desta quarta-feira



As primeiras informações indicam que a aeronave é de pequeno porte. Três pessoas estavam a bordo e os bombeiros estão no local.

http://www.compreavioes.com.br/images/aeronaves/compreavioes-101-bonanza_a_36_-foto3.jpg
foto meramente ilustrativa

Um avião monomotor, modelo Bonanza, prefixo PPBil, caiu na manhã de hoje, por volta das 8h20, no sítio Santa Inês, próximo ao loteamento Vista Alegre, em Rio Preto.

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/01/19/19_MHB_sp_viao.jpg

Dentro da aeronave, que seguia para Guarapari, no Espírito Santo, estavam cinco pessoas da mesmo família, entre elas, duas crianças.

Todos tiveram ferimentos leves e foram socorridos para hospitais da cidade.

No local, viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar preservam a área e aguardam a presença de técnicos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que vêm a Rio Preto apurar as causas do acidente.

Há peças do avião espalhadas por todo o terreno, assim como as malas dos passageiros.

De acordo com a polícia, o monomotor teria decolado de uma pista particular, existente dentro do sítio Santa Inês.

O trecho possui 1,2 mil metros.

Segundo o proprietário, que pediu para não ser identificado, a família tinha autorização para decolar do local.

O piloto contou aos policiais que não conseguiu atingir a altitude necessária durante a decolagem, bate bateu no chão e colidiu com um muro . A aeronave só parou após bater em um muro dentro de uma propriedade rural.

A aeronave sofreu avarias no trem de pouso e em parte da fuzelagem, mas preservou o local onde os tripulantes se encontravam.

Das cinco pessoas, três recebem atendimento médico no Hospital de Base (HB) e outras duas encontram-se na emergência da Beneficência Portuguesa.

Os nomes das vítimas estão sendo levantados. Vizinhos informaram à reportagem que é grande o movimento de pouso e decolagem na pista particular e que, em três anos, foram registrados três acidentes.

Fonte:G1;diarioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação