31/01/2011

Helicópteros chegam ao Aeroporto de Cabo Frio embarcados em Boeing 747

Helicópteros chegam ao Aeroporto de Cabo Frio embarcados em Boeing 747

http://www.rotorsales.com/Pages/Model%20Pages/Sikorsky/S76A/s76a+-1-lg.jpg

Dois aviões cargueiros de grande porte pousam no dia 29 de janeiro (sábado), no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, com cargas destinadas à indústria petrolífera do Norte Fluminense.

As operações de um Boeing 747 (Jumbo cargo), proveniente de Brunei, com escalas no Alasca e na Flórida, e de um Ilyushin 76, proveniente de Luxemburgo, somam-se aos voos regulares e charters, de cargas, que este ano devem totalizar 170 pousos.

Operado pela Atlas, o Jumbo trará a bordo três helicópteros Sikorsky modelo S-76, a serem usados no transporte de pessoal e de equipamentos entre o próprio Aeroporto de Cabo Frio e as plataformas da Bacia de Campos.


bhs.jpg

GALVÃO, da BHS: ampliação da frota para atender aos contratos assinados com a Petrobras

Empresas especializadas em transporte aéreo por helicóptero, como BHS (a empresa de táxi aéreo investe US$ 225 milhões na compra de super-helicópteros) e Aeróleo, montaram bases no aeroporto para o transporte de equipamentos e pessoal de companhias petrolíferas como Petrobras, OGX, Maersk Oil e Sanangol.

Juntas realizam mais de 40 voos diários de helicópteros para as plataformas em alto mar.

http://www.revistafator.com.br/imagens/fotos2/aviao_antonov_cabo_frio

O outro cargueiro charter esperado em Cabo Frio para o mesmo dia, [o Ilyushin 76], operado pela companhia Volga, trará a bordo equipamentos pesados para empresas baseadas em Macaé. Cerca de 80 empresas do segmento oil & gás utilizam o Aeroporto de Cabo Frio como base de importação de equipamentos.

Histórico - O Aeroporto de Cabo Frio tornou-se uma importante base de importação para a indústria petrolífera de Campos, graças à sua localização estratégica, a sua capacidade de receber aeronaves de grande porte e às suas extensas áreas de alfândega e armazenamento.

É o único aeroporto público brasileiro administrado pela iniciativa privada com voos internacionais regulares de carga e de passageiros.

Companhias especializadas em carga, como Absa, Volga Dnepr e Kalitta Air, operam voos regulares e/ou charters para Cabo Frio. Todos os grandes aviões cargueiros em atividade no mundo, como o Antonov 124, o Ilyushin 76, o Boeing 747 “nose door” (Jumbo cargo), os Boeings 777 e 767, o MD-11, o DC-10 e o DC-8, têm pousado com segurança no Aeroporto de Cabo Frio.


No segmento de passageiros, TAM, Trip e Pantanal mantêm um total de sete voos semanais regulares ligando Cabo Frio ao Rio de Janeiro, a São Paulo, a Belo Horizonte e a Juiz de Fora.

Além disso, companhias internacionais, como Pluna e Lan, oferecem voos sazonais para Cabo Frio.

Nesta alta temporada, que começou em final de novembro e vai até o Carnaval, mais de 40 mil passageiros passarão pelo aeroporto .


Fonte:Portal Fator Brasil/Video:AEROPORTOCABOFRIO;edcabofrio121969-via:Youtube/foto:Isto É;rotorsales,Aeroporto de Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação