18/01/2011

Boeing Adia novamente entrega de sua aeronave 787 Dreamliner

Boeing Adia novamente entrega de sua aeronave 787 Dreamliner

http://fl410.files.wordpress.com/2010/06/boeing-787-8-dreamliner.jpg?w=1024

A Boeing está adiando a data de entrega de seu novo 787, pelo menos até julho.


A entrega do revolucionário jato comercial já foi adiada várias vezes já.

Sua entrega mais recente mais recente foi transferida para o próximo mês, mas um incêndio em um avião de teste em novembro de pois fim aos testes de vôo.

Outro atraso já éra previsto após o incidente com fogo na cabine.

A Boeing informou nesta terça-feira que espera entregar o avião durante o terceiro trimestre, e, que seria entre Julho e o final de setembro.

A Empresa diz que o tempo extra foi incorporado ao novo calendário no caso de , nada mais der errado.

"Este cronograma foi revisado para a primeira entrega visando os trabalhos que acreditamos que ainda precisam ser feitos para concluir os testes e a certificação dos 787", disse Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do programa 787, numa declaração à imprensa. "Nós também reestruturamos algumas margens no calendário para permitir que qualquer contra-tempo que apareça , possa atrapalhar a realização das atividades de certificação."

A Boeing retomou gradualmente os testes de vôo em dezembro depois de fazer uma correção de software provisória para atender o incidente ocorrido em 09 de novembro que causou um incêndio a bordo , que forçou um pouso de emergência em Laredo, Texas, mas os testes não são obrigatório para a certificação junto a FAA(Federal Aviation Administration) .

"Eles começaram seus primeiros testes de vôo em 23 de dezembro, que quase parecia um acordo simbólico. Os vôos de teste real tenho feito bem aqui aproximadamente em 03 de janeiro e, em seguida, começaram a construção essa semana", disse um especialista em aviação Glenn Farley.

Mais testes vôo foram retomados nesta segunda-feira (17).

"A diferença entre os vôos de teste é que ontem (17) teve abordo um inspetor da FAA a bordo FAA. cujo o voo foi identificado como um voo de certificação da FAA ",disse Farley.

O avião tem de ser certificado pela Federal Aviation Administration antes de ser entregue.

Mesmo antes do incêndio, no entanto, problemas de produção levaram a interrupções repetidas na produção da aeronave, que fez seu primeiro vôo em dezembro de 2009.

Na sua declaração, a Boeing afirma que o prazo da primeira entrega foi revista e , não se espera ter um "impacto significativo" sobre a empresa nos resultados financeiros de 2010.

Apesar de algumas companhias aéreas terem cancelado as encomendas de 787 , este atraso pode ser visto como positivo.

A Boeing, que tem como principal concorrente a europeia Airbus , disse que as projeções financeiras da empresa e as entregas do 787 Dreamliner em 2011 serão temas de discussão na teleconferência sobre o resultado trimestral da companhia no próximo dia 26.


Fonte:K5 News/Tradução :Voar News
-Video:REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação