24/01/2011

Conheça o Mi 24 Super Hind

Conheça o Mi 24 Super Hind a variante do mais famoso helicópteros de combate do mundo Mil-Mi 24

http://media.moddb.com/images/groups/1/3/2044/ATE_Mi-24_Super_Hind_Mk_III_01.jpg

Esta é uma variante do helicóptero de ataque Mi-24 Super Hind desenvolvida sobre a plataforma do modelo russo Mi-24 Hind, semelhante ao comprado pela Força Aérea Brasileira.

O modelo somente foi vendido para Argélia, e possui um canhão de 20mm Vekor e mísseis anti-tanques Mokopa, ambos fabricados na África do Sul.

O pacote de modernização oferecido pela ATE Aerospace e por outras companhias sul-africanas, atualmente na versão Mi-24 Mk3, oferecem um modelo com sistemas de armas melhoradas e capacidade real de operações noturna e diurna em quaisquer condições meteorológicas.

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/middle/9/8/9/1117989.jpg

Sem dúvida o que mais chama a atenção no modelo é a torre estabilizada de pontaria no nariz da aeronave que inclui um FLIR, apontador laser e uma câmera de TV.

O modelo também possui integrado óculos de visão noturna para os pilotos.

Futuras melhorias estão planejadas e incluirão uma fuselagem redesenhada, cockpit no conceito glass, supressores de sinal infravermelho na exaustão, filtros de areia nas entradas dos motores, pás do rotor feitas de material composto e um sistema digital de piloto automático, que resultarão no modelo Mi-24 Super Agile Hind.

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/middle/5/4/3/1128345.jpg

Os testes iniciais do modelo modernizado começaram em 1999 e foram completados em 2002. Atualmente ainda estão sendo efetuadas modernizações de células Mi-24 para Argélia na sua unidade em Joanesburgo.

A ATE Aerospace possui um escritório no Brasil, localizado no Rio de Janeiro, trabalhando com a Eurocopter no desenvolvimento de armas para os modelos de helicópteros em operação no Brasil.



Fonte:CAVOK/Fotos :Airliners.net/Video:DrMitsos-via Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação