28/01/2011

Falta de infraestrutura em aeroportos do Rio e de São Paulo gera transtornos

Falta de infraestrutura em aeroportos do Rio e de São Paulo gera transtornos a passageiros

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/01/28/28_MHB_galeao_luizguilherme2.jpg

Considerado um dos maiores gargalos de infraestrutura a serem resolvidos para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, os aeroportos estão na mira não só do governo brasileiro, mas também da população.

Preocupados com a visível falta de infraestrutura, internautas enviaram para o Eu-Repórter , a seção de jornalismo participativo do GLOBO, imagens que mostram situações incômodas enfrentadas por passageiros no Rio e em São Paulo.

Em um aeroporto internacional do porte do Galeão/Tom Jobim - que tem um movimento diário de 32 mil pessoas -, o não funcionamento de um dos 60 elevadores existentes nos terminais já é o suficiente para causar transtornos, como relata o internauta Luiz Guilherme.

"O elevador do aeroporto do Galeão está parado há exatos 45 dias. Os passageiros são obrigados a carregar suas bagagens nas costas para acessar o embarque e o desembarque do terminal 2", escreveu o leitor.

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/01/28/28_MHB_guarulhos_mariaceciliateixeiradasilva2.jpg
Guarulhos. Foto da leitora Maria Cecilia da Silva / Eu-Repórter"

do banheiro feminino. No lugar da fechadura, o improviso com um bolo de papel higiênico para evitar a abertura da porta. Outras reclamações engrossam a lista da internauta Maria Cecilia Teixeira da Silva:

"É uma vergonha! Com a descarga sem acabamento, temos que colocar a mão na mola. As paredes de fórmica estão descascando e o piso é nojento. A papeleira também não tinha papel para secar as mãos, e o espelho está todo enferrujado.Enquanto isso, no aeroporto de Denver, nos Estados Unidos, os azulejos são limpos, a descarga é ativada por infravermelho e as portas são de aço inox. E com trincos, claro".

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/01/28/28_MHB_guarulhos_mariaceciliateixeiradasilva1.jpg

canopla
no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Foto da leitora Maria Cecilia da Silva"

Em nota à redação, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disse lamentar o inconveniente no Galeão, e informou que o elevador do edifício garagem do terminal 2 está parado desde o dia 24 deste mês - e não há 45 dias - porque peças estão sendo trocadas, seguindo cronograma das melhorias previstas no local.

A previsão é que o conserto seja finalizado na próxima semana.

O objetivo da empresa é substituir todos os 60 elevadores até o segundo semestre deste ano. "Desse total, 16 já foram instalados, contemplando toda a área pública do Terminal 1", escreveu a Infraero.

Já sobre Guarulhos, a empresa estatal informa que o box do sanitário mencionado já recebeu a canopla da descarga e que a fechadura da porta foi instalada. "A substituição do espelho, bem como a reforma do armário revestido de fórmica, está inserida no processo de manutenção preventiva do aeroporto", informou o órgão em nota.

A Infraero disse também que, diante da reclamação da leitora, a inspeção da atividade de limpeza dos sanitários será reforçada.


NOTA: Infelizmente algumas coisas realmente são de responsabilidade da Infraero,mas francamente,os banheiros -não são os funcionários da Infraero que quebram tudo ou deixam a mingua.

Fontes ligadas a Infraero ,informaram que os sanitários são consertados quase que diariamente e que da mesma forma são depredados ,papeis nos vasos (rolos) até mesmo bicas arrancadas.O que falta realmente é a tal educação do consumidor para com aquilo que ele mesmo desfruta,é como dizem "To Pagandoooo" ,mas lhes faço uma pergunta ,Justifica? tem necessidade de tal vandalismo?! será que a Infraero terá que pagar um funcionário para ficar 24hrs a postos dentro do banheiro olhando o que clientes supostamente educados e de boa índole estão fazendo?

Será que o ser humano só funciona a base de regras quando é supervisionado,fiscalizado?

Me desculpem caros leitores ,mas alguns problemas como já disse podem e devem ser resolvidos para um maior conforto dos passageiros ,mas convenhamos depredação de banheiros é falta de uma surra ... falta de educação,falta de vergonha na cara de quem o faz.

Fonte:O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação