13/09/2009

IRÃ DIZ QUE SAMÇÕES IMPOSTAS PELOS EUA SÃO DESUMANAS

IRÃ DIZ QUE SAMÇÕES A INDUSTRIA AERONAUTICA IMPOSTAS PELOS EUA SÃO DESUMANAS




O porta-voz da aviação civil iraniana, Reza Yafarzadeh, chamou de "desumanas" as sanções impostas pelos Estados Unidos à indústria aérea do Irã.

Em declarações exclusivas à rede de televisão estatal PressTV, neste sábado(12) Yafarzadeh afirmou que, embora o embargo tenha feito com que o Irã desenvolvesse um "potente setor nacional, é uma ação que atenta contra a humanidade e contra a normativa internacional".

O porta-voz argumentou que, apesar de as sanções terem como objetivo prejudicar o governo iraniano, foi a população que pagou o preço, por voar em aviões antigos com manutenção precária.

"Isso não afeta apenas os iranianos que voam com companhias do Irã. Afeta também pessoas de todo o mundo que realizam voos internos e internacionais. Devido às sanções americanas, precisam voar em aparelhos velhos, sem as modernas medidas de segurança", explicou.

Segundo Yafardazeh, a medida também prejudicou a companhia americana Boeing, que "costumava ser a principal fornecedora da frota da Iran Air".

Nos últimos dois meses, o Irã foi palco de seis acidentes aéreos, nos quais cerca de 200 pessoas morreram.

Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação