16/09/2009

Indra Desenvolve o simulador mais avançado do mundo

Indra Desenvolve o simulador mais avançado do mundo para o avião ATR-72


A presidente da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre, inaugurou quarta-feira em San Fernando de Henares, o simulador de voo ATR 72-500


Localizado nas imediações do Aeroporto Internacional de Madri - Barajas, será utilizado para o treinamento de pilotos procedentes dos cinco continentes.


Há 130 aviões desse tipo na América Latina; companhias como Eurocaribbean, American Eagle, Santa Barbara Airlines e Trip contam com esse modelo em sua frota.

A Indra, multinacional de TI número 1 na Espanha e uma das principais da Europa e América Latina, desenvolveu o simulador de vôo mais avançado do mundo para o avião de passageiros ATR 72-500.

O novo simulador de vôo já está em funcionamento nas instalações da INDRA localizadas nas imediações do Aeroporto Internacional de Madri - Barajas, na Espanha.

A empresa Global Training & Aviation (GTA) encarrega-se de sua exploração em nível nacional e internacional, convertendo essas novas instalações em um centro de formação para os pilotos do avião ATR do mundo todo.

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Há 130 aviões deste tipo na América Latina. Cerca de 20 companhias contam com este modelo em sua frota: Aerocaribbean, Aerogaviota, Aerolíneas Regionales, Aeroperlas, Air Caribes, Air Guyane, American Eagle (Executive), Arkas S.A., AVIATECA, Conviasa, Cubana, DHL de Guatemala, Duch Antilles Express, Islena Regional (TACA), LTA Línea Turística Aereotuy, Pantanal Linhas Aéreas, Santa Barbara Airlines, Total Linhas Aéreas, Transportes Abromar, Trip e Vensecar International.

Tecnologia de última geração - O simulador está desenhado integralmente com tecnologia de última geração, própria da INDRA.

Entre as principais inovações tecnológicas que incorpora, destaca-se o sistema visual (INDRA Invis2) que, através do uso dos sistemas avançados de geração de imagens, proporciona cenas visuais realistas em diferentes condições atmosféricas.

As bases de dados dos aeroportos desenvolvidas pela INDRA com máximo detalhe, permitem o treinamento e familiarização das tripulações com os cenários de operação real, como por exemplo, o aeroporto de Funchal (Ilha da Madeira), que pela sua complicada aproximação, requer que os pilotos recebam um treinamento prévio especial.

Máxima qualificação na Europa e Espanha - O novo simulador conta com o máximo nível de qualificação (nível D) da Agência Espanhola de Segurança Aérea (AESA), de acordo com as normas européias da Joint Aviation Authority para simuladores de vôo JAR-STD-1A, o que supõe que o nível de fidelidade de seu comportamento é máximo quando comparado com o modelo real.

Esta qualificação permite que os pilotos possam realizar o treinamento inicial e o recorrente no simulador, sem ter que utilizar o avião real, incluindo situações de alto risco como pousos e decolagens em más condições climáticas ou manobras de emergência, sem risco algum para as tripulações e os instrutores.

O ATR 72 é um avião preparado para cobrir rotas regionais. Com quase mil unidades vendidas em todo o mundo, forma parte das frotas de mais de cem companhias aéreas dos cinco continentes.

Com esta iniciativa, a INDRA demonstra novamente sua capacidade para desenvolver projetos únicos e inovadores, com tecnologia própria, que reforçam a sua posição como uma das principais companhias mundiais de tecnologia.

Perfil:A Indra é uma das principias multinacionais de Tecnologias da Informação da Europa e América Latina. É a segunda companhia européia por capitalização em bolsa de seu setor e é também a segunda empresa espanhola que mais investe em I+D. Em 2008 suas vendas atingiram os 2.380M?. Conta com mais de 29.000 profissionais e com clientes em 94 países.


Fonte:Página Inicial

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