08/09/2009

Airbus entrega 1º A318 de pouso “íngreme”

Airbus entrega 1º A318 de pouso “íngreme”

Sistema permite aproximação com ângulo de 5,5º, quase o dobro do normal. Aeronave será usada pela British Airways na rota entre os aeroportos John F. Kennedy e London City

Airbus A318

Airbus A318 "steep approach"

Fonte:Airway/Por Redação

A Airbus entregou nesta semana o primeiro de dois A318 equipados com o sistema “steep approach” para a British Airways. O recurso permite que o jato se aproxime de aeroporto com um ângulo de descida de 5,5º contra 3º do usual.

O pouso íngreme é um aliado para operações em aeroportos montanhosos e no centro de grande cidades. A British, por exemplo, usará seus dois aviões no serviço especial que interliga o aeroporto London City, no centro da capital britânica, a Nova York – nesse caso, pousando no aeroporto John F. Kennedy.

Equipado com o layout “Club World, o A318 da BA transporta apenas 32 passageiros em cabines que se transformam em camas e que possuem o sistema OnAir, que oferecem conexão de internet e telefonia em pleno voo.

Fica a curiosidade a respeito da sensação de estar a bordo de um avião cuja aproximação é tão acentuada. Será que os passageiros mais sensíveis ficarão à vontade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação