14/12/2011

Azul planeja iniciar voos internacionais no fim de 2012


Azul planeja iniciar voos internacionais no fim de 2012


http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/03/azul-cargo-aeronave.jpg

Empresa analisa operar voo regular para Punta del Leste, no Uruguai.
Aérea diz ter interesse em participar de concessão de terminal de Viracopos.

A Azul Linhas Aéreas planeja iniciar a operação de voos internacionais entre o final de 2012 e início de 2013. Segundo o vice-presidente de planejamento da empresa, Trey Urbahn, o primeiro destino internacional a ter voos regulares da companhia partindo do Brasil deverá ser Punta del Leste, no Uruguai.

"Buenos Aires já está muito bem servida (por outras empresas), então estamos avaliando outros destinos", disse Urbahn, que também citou como interesse da Azul cidades como secundárias da Argentina como Córdoba, Mendoza e Bariloche, além de Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile).

A ideia é iniciar os voos para o exterior já na temporada 2012-e 2013, com voos partindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A partir disso, a operação internacional paraos países do Cone Sul poderia se dar a partir de Porto Alegre.

Segundo Urbahn, a Azul já poderia estar operando internacionalmente com a conectividade que a empresa possui no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mas a frota atualmente disponível faz com a empresa mantenha o seu foco na malha regional.

Para 2012, a aérea planeja vai ampliar sua frota em 8 a 10 jatos da Embraer e 9 a 10 aviões turboélice da francesa ATR. A frota atual da Azul é formada atualmente por 49 aeronaves.

Na operação doméstica, a Azul planeja aumentar a sua presença em estados como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará.

Concessão de aeroportos

Segundo o vice-presidente da Azul, a empresa tem "muito interesse" em participar da concessão do terminal de Viracopos, mas que a participação no leilão ainda não está definida. "Tem empresas fazendo contato conosco. Temos mais de 80% do mercado de Viracopos e vamos continuar trabalhando com a Infraero ou qualquer outra empresa que atue no terminal", disse o executivo.

Pelas regras do pré-edital da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), companhias aéreas podem entrar no leilão de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas (SP) e Brasília (DF) com participação minoritária de 1%.

Para os executivos da Azul, apesar do percentual mínimo, a parceria garantia uma maior participação na tomada de decisões sobre o dia-a-dia do aeroporto, o que ajudaria na eficiência operacional e oferta de novos serviços.


Fonte:G1.com/foto:cavok.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação