27/12/2011

Empresa de aviação vai permitir que o cliente escolha pelo Facebook ou LinkedIn quem sentará ao seu lado


Empresa de aviação vai permitir que o cliente escolha pelo Facebook ou LinkedIn quem sentará ao seu lado
klm
Empresa de aviação holandesa KLM(Foto: Divulgação)

Empresa de aviação vai permitir que o cliente escolha pelo Facebook ou LinkedIn quem sentará ao seu ladoViajar sozinho pode ser um verdadeiro problema dependendo do desconhecido que se sentar ao seu lado.



Mas para evitar que isso aconteça, a empresa de aviação holandesa KLM promete lançar um método inovador de selecionar assentos em seus vôos: verificando os perfis dos outros clientes por meio do Facebook e do LinkedIn.

O “Meet and Seat” (Conheça e Sente) tem como objetivo aproximar passageiros que tenham os mesmos interesses e fazer com que eles se sentem juntos, tornando a viagem mais prazerosa para ambos e evitando possíveis transtornos ao resto da tripulação.

Além disso, é claro, será possível escolher o seu parceiro de vôo por outras características que estejam exibidas em seus perfis nas redes sociais, como aparência ou emprego.
Segundo o jornal Daily Mail, do Reino Unido, o conceito do serviço ainda está sendo aperfeiçoado para ser lançado em 2012 e ainda não se sabe mais detalhes sobre como esta integração será feita. Um ponto positivo, porém, é a garantia de que as informações pessoais só serão compartilhadas caso os passageiros assim desejem.
Além desta novidade da KLM, outra companhia também está utilizando o Facebook para conectar seus passageiros. A Malaysia Airlines lançou, recentemente, um serviço que permite, por meio da rede social, que uma pessoa procure vôos de seus conhecidos na companhia.
É possível checar os destinos e horários de embarque e desembarque de seus amigos para, quem sabe, planejar uma viagem juntos.
fONTE:Daily Mail-via:TechTudo-por:Thiago Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação